nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

As últimas do Cobué!

Decidi deixar aqui as últimas fotos enviadas pelo "Seu" Veloso, apenas para ter algum assunto para este blog. Ontem andei a limpar as dezenas de comentários indesejáveis (Spam), em inglês, em russo e até em chinês. Até agora não apareceu mais nada. Será que me vi livre deles?
Sobre estas fotografias do Albertino Veloso, há algo que me deixou com a pulga atrás da orelha. No primeiro conjunto ainda houve alguns comentários, mas depois a faísca extinguiu-se e não houve mais nenhuma explosão. Lá diz o ditado que "o que é demais enjoa".
Continuo a pensar que há muita gente a ver e ler o que escrevo, mas entram mudos e saem calados e nem uma palavrinha de incentivo deixam ficar. E os fuzos, ex-combatentes, parece que foram todos parar ao Facebook, por aqui nem rasto deles!






7 comentários:

  1. Gostaria de saber quem foi "o engraçado" que escreveu CENTRO DA CIDADE & CAIS DE ALCANTARA... para lhe dar os parabéns e perguntar-lhe se utilizou tinta Robbialac porque em 71 o sinal (não fosse um gajo perder-se no Cobué) ainda lá continuava bem vísivel... Quanto ao BENVINDO AO COBUÉ (que imagino tenha sido obra de algum oficial) devia ter sido derrubado por alguma bazookada da Frelimo, porque não me lembro de o ter visto.

    ResponderEliminar
  2. Tal como as anteriores, estas fotos foram tiradas nos primeiros meses de 1967. O "engraçado" - como o Valdemar lhe chama - que escreveu... foi o pessoal que lá estava comigo, a mando do Comandante do DFZE8, 1º Tenente Pereira Bastos, o comandante de fuzileiros mais completo (e competente) que até hoje conheci. Claro que aquilo não passava de ditos jocosos no intuito de equlibrar o moral duma juventude que fora desterrada para onde "O NADA" era imenso.

    ResponderEliminar
  3. Qual quê, qual carapuça.Os fuzas da guerra do ultramar não esquecem os seus amigos e camaradas e muito menos o sargentão veloso, que na foto acima, encostado à placa, que é do meu tempo, parece estar com saudades do seu nino galo, que tinha deixado na Machava.
    Um abraço
    Laranjeira

    ResponderEliminar
  4. Qual quê, qual carapuça.Os fuzas, da guerra do ultramar, não esquecem os seus amigos e camaradas e muito menos o sargentão Veloso, que na foto acima, apoiado na placa, parece estar muito pensativo,se calhar com saudades do seu "nino"galo,que deixou na machava.
    Um abraço
    Laranjeira

    ResponderEliminar
  5. Olá amigo LISBOA,estou como tu não me lembro destas gravuras no Cobué,mas sinceramente se tivesse possibilidade ainda gostava de lá voltar,é pena não haver aqui nenhum elemento da nossa companhia,a partir de agora vou passar a visitar este Blogger

    ResponderEliminar
  6. Olá Unknown!... Penso que sejas o AE... Identifica-te porque chegaste a Bom Porto.

    ResponderEliminar
  7. Puxa por ele Valdemar. O "Unknown" (isto já parece uma personagem da Guerra das Estrelas!!!) é um filho da tua escola e membro da CF2, tenho quase a certeza.

    ResponderEliminar