Nesta fotografia tirada em 2012, na Escola de Fuzileiros, vê-se o Elvas (Óscar) e o Elvas (Santana) e ainda um dos netos deste último. O Santana esteve comigo em Moçambique, na CF2, e quando estávamos em formatura era fácil avistá-lo, pois devido à sua grande altura, a sua cabeça aparecia acima de todas as outras.
Agora olhem bem para a estatura do neto que já ultrapassa a do avô. A isto chama-se crescer sem licença de Deus. Se ele tomasse o lugar do avô na nossa formatura havia de ser bonito. Já tínhamos um conhecido pela alcunha de "Alturas", fico a pensar que nome haveríamos de pôr a este.
Tudo alentejanos de boa cepa e bons rapazes.
No ano passado, no dia 10 de Junho, dei um pulinho a Elvas para assistir às cerimónias do 10 de Junho e tive o prazer de almoçar com estes dois filhos da minha escola. Quando teremos uma nova oportunidade de estar juntos?















