nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pesquisas na net!

Hoje, gastei algum tempo a fazer umas pesquisas, sempre usando o motor de pesquisas da Google, na tentativa de encontrar alguma pista do Ten.Barrocas, um dos nossos oficiais da CF8. Como ele tem um nome, um tanto ou quanto fora do normal, estava com esperanças de o apanhar ligado a qualquer notícia, lista telefónica, etc..
Encontrei uma publicação do Diário da República em que se confirmava a sua nomeação para a Delegação da Beira Litoral, do Ministério da Agricultura e Pescas, como médico veterinário, mas era já uma notícia muito antiga. E depois encontrei ainda uma outra notícia relacionada com uma expropriação de um terreno que lhe pertencia, por causa da construção (ou melhoramentos) na Linha do Alentejo (Refer). Enfim, nada que me levasse directamente até ele.
Depois fui dirigido para o Blog da Reserva Naval, do Lema Santos, de onde já tinha conseguido alguma informação sobre os oficiais da CF2, e descobri as fotografias dos oficiais da CF8 que me faltavam, com excepção do Dinis Noivo, nosso oficial médico. Grande pescaria!
Mas encontrei lá uma outra informação que me deixou mais confuso ainda. Além dos seis oficiais que eu esperava encontrar, afirma-se ali que houve um outro oficial, de seu nome Aristides Alves do Nascimento Teixeira, de quem eu não tenho a mais remota memória nem consta no livro do Comandante Sanches de Baena. E esta, hein!!!
Infelizmente não existe lá a sua fotografia, junto das outras dos seus colegas de curso, o que poderia ajudar-me a tirar dúvidas. Estou a pensar em enviar um mail ao 2º Comandante e pedir-lhe que puxe pela cabeça e veja se se lembra destes pormenores.
As fotografias dos oficiais vou publicá-las numa mensagem separada para tornar a coisa mais simples e clara.

Sem comentários:

Enviar um comentário