nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mais flores no deserto! Thanks be to God...


...oOo...
Ao ler tão gostoso artigo em baixo do grande Verde, trouxe-me à memória um caso muito pessoal, entre muitos talvez, de que todos nós somos donos e senhores.
Três décadas, são pelo menos passadas, em que ao ser comprador de um apartamento na terra do Agostinho Maduro, Missisauga, e, porque este prescindia de ser mobilado abastei-me de procurar num sem número de lojas: móveis e utensílios que iriam fazer parte da composição visual do imobiliário em causa, ao ponto de as minhas prioridades mentais e visuais andarem pela rua da confusão!
Porém, reconheço-me como um distraid(ão) renitente e ainda porque no calor da azáfama de procurar tais artigos, entro num estado de alheamento total de todos os acontecimentos circunvizinhos.
Embebido nos meus  pensamentos, pretendo numas luzes, porque aqui as rotundas são inexistentes, voltar à esquerda. Sem me aperceber, paro com a luz verde, apercebendo-me porém que, logo atrás de mim está um carro de polícia com dois elementos dentro e quando as luzes mudam para vermelho, nas maiores das calmas faço, com a graça de Deus, a tal esquerda sem que possíveis danos ocorressem.
Lógico que os defensores da lei, como obrigação puseram a lanterna a trabalhar e seguiram-me na maior das calmas pelas ruas que fui seguindo. Curiosamente como não me ultrapassaram, e porque ao aperceber-me do que tinha impropriamente acabado de executar, paro a carripana, saio porta fora de mapa na mão e num bom e inocente raciocínio próprio, perguntei se me poderiam ajudar porque me sentia perdido - o que não era totalmente verdade.
Perguntaram-me para onde ia, mostrei-lhes no mapa o endereço.
- Segue-nos, disseram eles, segui-os por portas e travessas, chegados ao local disseram-me sentirem que algo estava errado comigo, por isso depois de ter explicado o trama de tanto procurar nas lojas quiseram-se certificar que tudo estava bem, por fim perguntaram:
- “Are you ok, now?”
“Yes, thank you,” respondi no meu broken English!
Como podem ver os bons samaritanos ainda fazem parte do mundo dos pecadores!
Damos Graças ao Senhor;
Ámen!

Sem comentários:

Enviar um comentário