Há apenas 9 dias, abordei o assunto Companhia de Fuzileiros Nº 2 e falei de vários camaradas que, nas suas diversas comissões, honraram o guião dessa Unidade de Fuzileiros.
Um triste dever me obriga a retomar, hoje, esse assunto. O Ilídio Neves Luís (1309/65) acabou de falecer depois de um longo período em que a doença havia tomado conta do seu corpo.
Depois da sua carreira nos Fuzileiros, fez uma brilhante carreira na PJ e depois de reformado voltou ao contacto com os fuzileiros assumindo a presidência da Associação de Fuzileiros do Barreiro, até ao momento em que a sua saúde o obrigou a abandonar o cargo.
Aos camaradas da CF2, ao pessoal da Associação de Fuzileiros, à família e aos amigos envio por este meio os meus mais sentidos pêsames.
Paz à sua alma!
Excelente camarada do qual me recordo bem... Os meus sentidos pêsames à família enlutada.
ResponderEliminarGostaria de frisar, que o nosso camarada Ilídio publicou 3 livros, o último dos quais "Fuzileiros Força de Élite"... Vindo a notícia da sua morte a público hoje, pelo menos no Correio da Manhã com o título "Morreu Histórico da PJ".
ResponderEliminarEra colega do pai do meu genro PJ em Lisboa, quando estiver com ele já lhe pergunto se o conhecia, porque também ele foi marinheiro.
ResponderEliminarOs meus Pêsames à família
Dessa notícia triste
ResponderEliminarTodos nós tristes ficamos
Porque a morte existe
Dela não nos livramos!
Todos, esse caminho seguiremos
Uns mais tarde, outros mais cedo
Tudo acaba, o que antes sofremos
Confesso desse caminho tenho medo!
À família enlutada, envio os meus mais sentidos pêsames.
PAZ À SUA ALMA.
Eduardo.
Era do meu ano mas não sei se da mesma incorporação, pois como sabem os do meu tempo havia duas incorporações por ano, eu era de Março, e pelo Nº penso que também seria da minha Escola, para o caso tanto faz, sei que era muito estimado e isso basta-me.
ResponderEliminarQue descanse em paz.
Pêsames á Familia