Dois camaradas da CF2 que o mais provável é nunca mais se terem encontrado depois de Abril de 1965, data em que desembarcamos do Infante D.Henrique, em Lisboa. Os dois emigraram para as Américas, constituíram lá as suas famílias e agora que seria hora de regressarem às suas terras para darem descanso ao corpo cansado, não o podem fazer para se não separarem das novas gerações da sua família.
Nenhum deles sabe o que se passou com o outro, mas eu sei o que se passou com os dois. E porquê? Porque me dei ao trabalho de os procurar e fui dar com um em Washington, nos Estados Unidos da América, e o outro em Toronto, no Canadá. Um tem-se encontrado regularmente comigo, o outro prefere manter-se à margem. São as opções de vida que cada um toma como muito bem entende e que eu tenho que respeitar.
Coisas da vida!
Infelizmente muitos dos nossos ex:combatentes tiverem que ir combater para outras paragens... E hoje encontramo-nos espalhados pelos 4 cantos do mundo.
ResponderEliminarPois é, com esta embalagem da emigração, recomeça a separação de famílias, deixando a mente pensar: ( Ó VIDA DÁ-ME OUTRA VIDA, PORQUE ESTA VIDA NÃO PRESTA)!...
ResponderEliminar