Venho mais uma vez cumprir o triste dever de informar os meus camaradas fuzileiros do falecimento de um dos nossos. Já doente há algum tempo e em estado de gravidade extrema, este desenlace já era esperado pela família desde há alguns dias.
Júlio Coelho (1284/65) fez comissão na CF9, na Guiné, de 1966 a 1968, e depois na CF10, de 1969 a 1971, em que também pontuaram alguns filhos da minha escola, tais como o Verde, o Alves, o Pintado, o Paixão, o Rego, o Floriano e outros. A eles, em especial, dirijo esta mensagem para que tomem conhecimento do acontecido ao amigo e camarada.
Ao seu filho, também ele membro da Marinha de Guerra Portuguesa, e à restante família enlutada os meus sentidos pêsames.
Não o conheci, de qualquer modo foi um filho da escola que partiu, os meus pêsames aos familiares.
ResponderEliminarEste era Filho da minha Escola, mas é curioso que numa lista que me forneceram no Arquivo Histórico da Marinha respeitante á minha incorporação, Março-Abril de 65, conste um numero 1284/64 mas oriundo de Vila Franca, portanto repetente, mas ao cruzar os dados com os que li no livro do Comandante Baena, não tenho duvidas que a tua informação está correta ao contrário da que me forneceram.
ResponderEliminarQue descanse em Paz.
Um abraço
Virgilio
Aqui deixo minhas mais sentidas codoleances aos Familiares e Amigos deste nosso Irmao d'armas.
ResponderEliminarNao sei se cheguei a contacta-lo,mas sei que se eu tivesse pertencido ao Fuzos na idade legale,seria filho da minha escola.
Que tenhas a PAZ merecida ,
Filipe
O Júlio, a quem apelidavam de Pirolito, fez parte da minha secção na CF9, na Guiné.
ResponderEliminarÉ mais uma vela que se rasga nesta grande "Nau de Filhos da Escola".
Aos seus familiares e amigos, expresso os meus sentidos pêsames.
As minhas condolências a familiares e amigos.
ResponderEliminar