nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Pobre Chico!

Quando nasceu, este blog foi destinado a tratar da história do 4º Destacamento de Fuzileiros Especiais (DFE4), a cargo do filho da minha escola Álvaro Dionísio, mas depois de publicadas as fotos que ele tinha e algumas mais dos convívios (acho que foram apenas dois) que realizaram perdeu a força e extinguiu-se.
Depois dediquei-o à Companhia de Fuzileiros Nº 8, com a ajuda do António Páscoa, mas nunca ganhou grande fulgor. Eu tinha o Blog da CF2 para tratar e ele, além de não ser grande escriba, dedicava-se mais ao Figueira Minha que era o que mais significado tinha para ele.
Como resultado, este blog foi de mal a pior e tem servido apenas para as notícias fúnebres e postais de Boas Festas.
Há alguns dias, publiquei uma foto do filho da minha escola Francisco Ribeiro (NMA - 16604) no Facebook, dando notícia que ele tinha sido internado num Lar de Idosos, em Modivas, Vila do Conde, devido ao adiantado estado da doença de Alzheimer de que vinha sofrendo há já algum tempo. E como ele também fez comissão em Angola no DFE4, achei que era boa ideia repetir aqui a notícia para aqueles que por aqui possam passar.
Eu sei que o Facebook tem um alcance muito maior que este blog, mas tudo o que lá cai acaba por desaparecer, mais tarde ou mais cedo, sem deixar rasto. Aqui terá uma vida mais longa, embora mais recatada. O nome «Escola de Fuzileiros» e o endereço «valedezebro» continuarão a aparecer no motor de pesquisa Google (e talvez noutros) e trarão alguns leitores até estas páginas para ler esta e outras notícias sobre os fuzileiros da Armada Portuguesa.
O Chico, coitado, não reconhece ninguém nem tão pouco sabe quem é !!!

5 comentários:

  1. a vida sempre nos reserva grandes surpresas.

    ResponderEliminar
  2. Carlos Miguel Marracho sempre disse....



    Este é um local de culto
    que um criador inculto,
    tornou mais estulto.
    Local onde indulto
    um qualquer insulto
    que tenha ficado insepulto.
    Por isso faculto
    que criança ou adulto,
    não em tumulto
    escreva! … Eu exulto!
    E mesmo que seja um vulto
    com áurea, não dificulto
    um qualquer indulto
    a um jurisconsulto.
    Até faculto
    a qualquer inulto
    um local oculto.

    e sempre por isto portugal não tem trabalhos!
    sempre pobreza!
    sempre uma economia vaporizada!
    sempre tudos comer na sopas dos pobres!
    um lugar inculto = portugal!!!
    Ajuda porque nosso goberno
    Fascista e Colonial do
    Antonio Costa não sabe nada!
    Abaixo Portugal Colonial sempre!!

    ResponderEliminar
  3. Eu lembro tambem quando Portugal foi fundado por marroquinos em 711 A.D. e o portugal que todos reconhecemos e vivemos foi estabelecido pelo Marrocos islâmico.
    A arquitetura, a comida, o musica *fado* que é a música nacional de Portugal, todos de origem árabe.

    Os governos fascistas e coloniais em nosso país proibiram toda essa verdade e inventaram que éramos LUSO - uma palavra falsa e nada mais.

    Pelas mesmas razões poderíamos falar de "Olivenza, ciudad Espanhola". Cidade fundada pela Espanha há mais de 900 anos, roubada por Portugal e recuperada pela Espanha novamente em 1801.

    Mas agora Portugal quer espalhar mentiras e notícias falsas para roubá-lo de volta?
    Vergonha e nada mais de um país corrupto e economicamente arruinado.

    Esse é o nosso Portugal fraco hoje...uma verdadeira merda muito fraca e nada mais.
    Sempre Olivenza é Espanhola e esse fato é o que incomoda um pouco de portugueses loucos e nada mais!

    ResponderEliminar
  4. Como um sinal de gratidão por como meu filho foi salvo do autismo, decidi estender a mão para aqueles que ainda sofrem com isso. Meu filho sofreu de autismo em 2017 e foi muito difícil e doloroso para mim porque ele era tudo para mim e os sintomas eram terrível, ele sempre teve dificuldade com a comunicação, e ele sempre se queixaram de contato visual pobre. Tentamos várias terapias prescritas por nosso neurologista, mas nenhuma conseguiu curá-lo. Procurei a cura e vi um testemunho de alguém que estava curado e de tantos outros com problemas corporais semelhantes, e ele deixou o contato do médico que tinha a cura para o autismo. Eu nunca imaginei que o autismo tivesse uma cura natural, não até que eu o contatei, e ele me garantiu que meu filho ficará bem. Eu recebi o remédio fitoterápico que ele recomendou e meu filho usou e em um mês ele estava totalmente bem, mesmo até o momento ele está tão cheio de vida. O autismo tem uma cura e é um medicamento fitoterápico do Dr. James, entre em contato com o médico para obter mais informações sobre outras doenças como DOENÇAS DE ALZHEIMER, DIABETES, DOENÇA BIPOLAR, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES, Hepatite A, B, C. FEBRE, EPILEPSIA , MENINGITE, ESQUIZOFRENIA DENGUE, PRÓSTATA, TIREOIDE, BACTÉRIA, MALÁRIA, AMPLIAÇÃO DE PAU E MAMA, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, POLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, POLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, DOENÇA DE LATÓRIO, DOR RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOR DE LATÓRIA, EPÔNICA DE RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOENÇA DE LATÓRIA, DOR DE CRÂNIO, DOR DE CRONATO. AVC, LESÃO DA MEDULA ESPINAL, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR NAS COSTAS Sobre como obter seus medicamentos, contate-o em seu e-mail em .... Greatcureman@gmail.com ...... para mais informações, entre em contato com ele. ... Drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us now via (financialserviceoffer876@gmail.com) whats-App +918929509036 Dr James Eric Finance Pvt Ltd Thanks

    ResponderEliminar