nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 30 de agosto de 2020

Mogadouro!

Mogadouro, terra milenar!

Há dias, faleceu um filho da minha escola. O seu número de matrícula na Armada Portuguesa era o 8228.62, chamava-se Manuel Casimiro e veio do Mogadouro para Vale de Zebro. Fez a recruta comigo e depois entrou no Curso de Especiais. Eu parti para Moçambique, na CF2, e nunca mais ouvi falar dele até receber o telefonema a comunicar a sua morte.
Ele fez várias comissões, seguiu a carreira da Marinha e chegou a Sargento-Mor. Deu-se bem na vida, saiu da Marinha ainda novo e montou um negócio na área da restauração que foi um sucesso. Tinha uma boa vivenda, ali para os lados da Caparica e chegou a fazer outra na sua terra natal, o Mogadouro. Quando lá estava e algum filho da escola andava por aqueles lados convidava-o para sua casa e tratava-o como um rei. Este filho da escola que me telefonou a comunicar a triste ocorrência, em tempos tinha-me dito:
- Se passares no Mogadouro procura o Casimiro que ele ficará todo contente e dar-te-á de comer, do bom e do melhor!
Nunca passei no Mogadouro, depois desta conversa e, por conseguinte, nunca reencontrei o meu camarada de recruta. Agora, a única hipótese é esperar que eu vá também desta para melhor (espero que seja mesmo melhor) para nos reencontrarmos de novo.
Descansa em paz, camarada fuzo!!!

2 comentários:

  1. Como um sinal de gratidão por como meu filho foi salvo do autismo, decidi estender a mão para aqueles que ainda sofrem com isso. Meu filho sofreu de autismo em 2017 e foi muito difícil e doloroso para mim porque ele era tudo para mim e os sintomas eram terrível, ele sempre teve dificuldade com a comunicação, e ele sempre se queixaram de contato visual pobre. Tentamos várias terapias prescritas por nosso neurologista, mas nenhuma conseguiu curá-lo. Procurei a cura e vi um testemunho de alguém que estava curado e de tantos outros com problemas corporais semelhantes, e ele deixou o contato do médico que tinha a cura para o autismo. Eu nunca imaginei que o autismo tivesse uma cura natural, não até que eu o contatei, e ele me garantiu que meu filho ficará bem. Eu recebi o remédio fitoterápico que ele recomendou e meu filho usou e em um mês ele estava totalmente bem, mesmo até o momento ele está tão cheio de vida. O autismo tem uma cura e é um medicamento fitoterápico do Dr. James, entre em contato com o médico para obter mais informações sobre outras doenças como DOENÇAS DE ALZHEIMER, DIABETES, DOENÇA BIPOLAR, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES, Hepatite A, B, C. FEBRE, EPILEPSIA , MENINGITE, ESQUIZOFRENIA DENGUE, PRÓSTATA, TIREOIDE, BACTÉRIA, MALÁRIA, AMPLIAÇÃO DE PAU E MAMA, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, POLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, POLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, DOENÇA DE LATÓRIO, DOR RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOR DE LATÓRIA, EPÔNICA DE RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOENÇA DE LATÓRIA, DOR DE CRÂNIO, DOR DE CRONATO. AVC, LESÃO DA MEDULA ESPINAL, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR NAS COSTAS Sobre como obter seus medicamentos, contate-o em seu e-mail em .... Greatcureman@gmail.com ...... para mais informações, entre em contato com ele. ... Drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us now via (financialserviceoffer876@gmail.com) whats-App +918929509036 Dr James Eric Finance Pvt Ltd Thanks

    ResponderEliminar