Esta foto foi tirada num domingo, à tarde, depois de uns bons mergulhos na praia do malagueiro, na Escola de Fuzileiros, no verão de 1962. A maior parte dos que aparecem na imagem são filhos da minha escola. O terceiro, a contar da esquerda e que está de cócoras, era de uma escola anterior á nossa e estava ali para tomar conta de nós, para manter a disciplina e evitar que fizéssemos asneira. E por trás dele escondo-me eu, só se vê a cabeça a espreitar.
Aquele que aparece à direita, na posição de «firme», usando o fato de banho da ordem, é o Antero. Sei que ele não é destas coisas de computadores e internet, mas tem um filho que fez carreira na Marinha (é sargento, salvo erro) e é bem capaz de vir aqui parar e ver a foto do seu pai quando tinha 21 anos de idade.
Além dele e de mim próprio, só reconheço o 16436 e o 16485. Os outros esfumaram-se da minha memória, 52 anos é muito tempo!
Será que o burro é verdadeiro?
ResponderEliminarNão quis ser soldado do Exército
Na Marinha era fuzileiro
Aquele burro era mesmo esperto...
Coisas da juventude,
dos tempos que já lá vão
havia alegria e saúde
algumas já cá não estão!
O filho do Antero Carneiro Pires é, salvo erro, sargento paraquedista .
ResponderEliminarO Antero tem historias muito curiosas na sua vida (que conta com muita graça), nomeadamente o modo como conquistou a sua esposa.
Falta saber se a figura central da foto, era o oficial dia, ou o comandante da Escola?
ResponderEliminarDá-me impressão que os conheço quase todos, mas quanto mais olho, mais parece que não conheço nenhum! Faz-me lembrar África onde os pretos me pareciam todos iguais; mesmo com os neurónios afinadinhos. Imaginem hoje, esfarrapados como estão, ve-se tudo e todos, homogenizados... porra!
ResponderEliminarHaja saúde e (.........) fill in the blanks, please.