nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 31 de março de 2023

Março, um mês de perdas!

 


Este mês que hoje termina foi ingrato para mim, morreram-me três camaradas.

O primeiro foi o Fernando "Póvoas" Caseira, mencionado no meu post anterior. O segundo foi um filho da minha escola, Março/62, Arnaldo Patrocínio que já tinha o azar de ser um DFA (deficiente das forças armadas), herança da Guerra Colonial (8440.62). O terceiro foi o Meu amigo Serafim Lobo (Galguista) da CF2 (8474.62) que parecia respirar saúde por todos os poros e se apagou de um dia para o outro. Ainda não descobri qual foi a causa mortis, mas hei-de perguntar por aí e alguém me há-de saber informar. Não é que isso mude o rumo das coisas, mas sempre é bom saber.

Espero que o mês que amanhã entra não me traga mais desgostos, muito embora as estatísticas joguem contra mim. A idade vai avançando e aos 82 anos de idade já é uma sorte acordar vivo e no seu juízo perfeito. E tenho ainda alguns camaradas que estão na casa dos 90 e vão-se armando em fortes, fechando a porta à malvada.

É assim mesmo, não é qualquer maleita que atira um fuzileiro ao chão !!!

quarta-feira, 22 de março de 2023

O Póvoas!

 


Os fuzileiros da velha guarda, na Póvoa de Varzim 4, a saber:
1 - Sargento Tony que não era fuzo de raiz e por isso entra numa lista à parte.
2 - 15922 - Fernando Caseira que depois do ITE frequentou o Curso de Fuzileiros Especiais e logo que o completou foi destacado para o DFE4, em preparação para saída para Angola. Isto quer dizer que, quando de fala no Fuzo mais antigo da Póvoa é a este rapaz que vêem na foto que nos referimos. Por ser o primeiro poveiro a frequentar a Escola de Fuzileiros, em Setembro de 1961, ganhou a alcunha de Póvoas. No passado dia 19 do corrente mês de Março, fechou os olhos e passou para outra dimensão, onde todos nos juntaremos, em breve.
3 - 16429 Manuel Silva (nos fuzileiros conhecido como Carlos) é este vosso criado que vos traz a triste notícia do falecimento do nosso camarada.
4 - 17093 Octávio Aguiar que anda aqui pela Póvoa, de vez em quando vai até à Suécia, onde casou e tem família, a gozar a vida tanto quanto pode.
Depois de nós os 4 - Tony, Póvoas, Carlos e Octávio - muitos outros passaram pela Escola de Fuzileiros, mas eu já não acompanhei isso, perdido no mundo real da vida civil. Há dias soube que costumavam reunir-se num almoço anual, mas nunca fui convidado. Talvez arrange maneira de ir ao próximo!