nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Regresso ao passado!

O comentário do Rosa da Silva na minha mensagem anterior fez-me abrir a lista dos filhos da escola e mergulhar de novo no passado. Da lista saltei para os álbuns de fotografias e seleccionei uma que vos vou mostrar aqui, na qual aparecem uns quantos dos filhos da escola que eu menciono no meu comentário que escrevi em resposta ao do Rosa da Silva.


Agora quero ver quem é capaz de identificar algum dos elegantes fuzileiros metidos naquelas fantásticas fardas de alumínio. Assim como o nome do sargento instrutor do respectivo pelotão (1º da 2ª Companhia).

3 comentários:

  1. Não sei quem é o sargento que aparece na fotografia, embora a cara não me seja estranha.
    Quanto aos recrutas que o acompanham não tenho muita certeza de os identificar. No entanto, vou arriscar alguns nomes e rectica-me se estiver errado. Parece-me estar lá o Faísca, o Tarrinha e o Sabugal, será?
    Quanto ao camarada algarvio, protagonista da cena que referi no meu comentário ao post anterior, estou muito inclinada para que tenha sido 0 16707, mas não estou muito seguro disso.
    Com mais algumas dicas e caso apareça alguém que recorde a cena, possa chegar a alguma conclusão.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. O sargento suponho que é o Amândio e quanto aos filhos da escola eu reconheço outros 3 e todos da CF2. São eles o Marinho, o Amadeu e o Galguista.
    Há ainda outro que deve lá estar também pois foi ele que me enviou a fotografia, o Belmiro, mas não consigo identificá-lo.

    ResponderEliminar
  3. Não sou da tua Escola mas parece-me conhecê-los quase todos. Só não sei ou não me lembro do nome deles. Então aí vão os nomes pelos quais eram mais conhecidos: Sabugal (2º a contar da esq., de pé), sarg.Amândio e logo encostado ao braço esq. dele o Leiria. Acertei ou preciso de trocar de óculos?

    ResponderEliminar