nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 3 de janeiro de 2015

Mais um que partiu!

Ao ler a Revista da Armada deste mês dei com o nome de um filho da minha escola na lista dos falecidos. Trata-se do Francisco Manuel Gonçalves Deus (16809 / 844562) e nunca ninguém lhe pôs a vista em cima nos nossos convívios. Quando organizei a festa do nosso «Cinquentenário», na Escola de Fuzileiros, falei com ele e disse-me que podia contar com ele, mas na hora H não apareceu. E morava na freguesia de Aires, a meio caminho entre Palmela e Setúbal, ou seja a dois passos da nossa Escola.
De acordo com o Livro dos Fuzileiros do Comandante Sanches de Baena, este filho da escola fez 3 comissões durante a Guerra do Ultramar. A primeira no DFE6, a segunda na CF11 e a terceira na CF12, esta já nos últimos tempos da guerra. Entre as duas últimas comissões há um longo período sem qualquer referência, mas pode ter estado destacado em qualquer Unidade ou num Comando Naval do Ultramar, sem que isso tenha sido referido no livro.
Com a nota de falecimento na Revista da Armada quer dizer que seguiu a carreira da Marinha e por isso mais estranho é que nunca tenha respondido aos convites repetidamente enviados, ano após ano. Agora é já não vai poder responder, com toda a certeza. Que descanse em paz, é tudo que posso dizer-lhe nesta situação.

1 comentário:

  1. A morte venceu a vida,
    a vida não venceu a morte
    quem viveu a vida sofrida
    na vida não teve sorte!

    Sentidos pêsames à família enlutada e amigos.
    Que descanse em PAZ.

    ResponderEliminar