nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cinquenta anos depois!


A alegria do primeiro pré em Moçambique! Ano de 1965. Por onde andará toda esta rapaziada ao fim de 50 anos?

sábado, 18 de julho de 2015

Dia de copos!


Nos primeiros tempos em que os fuzileiros estiveram em Moçambique, as visitas eram à Laurentina, na Avenida da República, junto aos Caminhos de Ferro. Depois, foi inaugurada a fábrica MM (2M), no Vale do Infulene, ali mesmo à mão de semear para a malta da Estação Radionaval, a menos de dois quilómetros de distância e passou a ser esse o destino para os copos.
Na imagem, um pelotão da CF8 que ali foi molhar a garganta, no longínquo ano de 1966. Não me procurem na imagem que eu não era deste pelotão!

terça-feira, 7 de julho de 2015

Três repetentes!


Três filhos da minha escola que fizeram comigo comissão na CF2.
 E que também me acompanharam na CF8.
Estive de visita em casa do Tony Trincão pouco antes de ele falecer e trouxe comigo esta fotografia que hoje decidi publicar em sua memória. Não tarda nada, estaremos todos formados na Parada Celestial com um santo qualquer (se eu puder escolher quero o S.Tiago) a comandar. Até lá!

sábado, 4 de julho de 2015

16850 - Pinto da Costa - Cabo FZ

Ao ler a Revista da Armada de Julho tomei conhecimento do falecimento deste filho da minha escola. Não era fuzileiro de raiz. Fez a sua recruta em Vila Franca e concorreu mais tarde a fuzileiro especial, vindo a fazer parte do DFE1 na sua segunda saída para o Ultramar, em 1964, para Moçambique e comandado pelo, recentemente, falecido Comandante Maxfredo.
Como nunca me cruzei com ele na Marinha, embora estivesse no Niassa quando eles lá chegaram, em Janeiro de 1965, e ele nunca compareceu a nenhum dos convívios organizados por nós, morreu sem o ter conhecido.
Fez uma segunda comissão, também no DFE1, e ainda uma última na CF11. E reformou-se com o posto de Cabo, tal como consta da publicação na Revista da Armada.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

A pedido do Américo!


O puto que foi levado de Porto Amélia para Metangula por um Destacamento de Fuzileiros Especiais.