nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 4 de julho de 2015

16850 - Pinto da Costa - Cabo FZ

Ao ler a Revista da Armada de Julho tomei conhecimento do falecimento deste filho da minha escola. Não era fuzileiro de raiz. Fez a sua recruta em Vila Franca e concorreu mais tarde a fuzileiro especial, vindo a fazer parte do DFE1 na sua segunda saída para o Ultramar, em 1964, para Moçambique e comandado pelo, recentemente, falecido Comandante Maxfredo.
Como nunca me cruzei com ele na Marinha, embora estivesse no Niassa quando eles lá chegaram, em Janeiro de 1965, e ele nunca compareceu a nenhum dos convívios organizados por nós, morreu sem o ter conhecido.
Fez uma segunda comissão, também no DFE1, e ainda uma última na CF11. E reformou-se com o posto de Cabo, tal como consta da publicação na Revista da Armada.

1 comentário:

  1. Ainda, bem me lembro dos Fuzileiros Especiais em Metangula, em 1965, talvez tenha sido no mês de Junho, não tenho bem a certeza da data exacta. Ter sido realizada em conjunto, com a Marinha, os Fuzileiros Especiais e o Exército, uma operação nas imediações daquela missão anglicana entre Metangula e Nova Coimbra, onde estava o nosso "amigo turra" padre John´s, o homem da carrinha peugeoto, de caixa aberta, de cor cinzenta.Certamente, nos cruzamos por lá? Descanse em paz. Os meus sentidos pêsames à família enlutada e amigos.

    ResponderEliminar