nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Olha o Natalino!

Agora deixaste-me à rasca!
O tempo apaga as nossas memórias e 48 anos, data em que estivemos juntos pela última vez, é muito tempo. Eu ia jurar que a foto publicada ontem é do Natalino Bairos, mas se tu garantes que é de um filho da tua escola, quem sou eu para discordar. Quanto a ser da CF8 ou não, estou convencido que é, pois lembro-me bem dessa cara.
Agora vou deixar-te outra fotografia para analisares e ver se se trata da mesma pessoa ou não. Esta foi tirada a bordo do Niassa, na viagem de ida, e tenho 99% de certeza que é o Natalino que aparece por cima dos outros todos, com a cabeça encostada ao tecto.
Não é uma fotografia muito boa, mas se a ampliares um pouco talvez consigas chegar a uma conclusão. E do que eu tenho a certeza absoluta é que o Natalino Bairos é recruta de Setembro de 1964 e tem o número 2006/64. Foi com ele que estiveste a falar ao telefone.
Abaixo tens uma lista dos filhos da tua escola que faziam parte da CF8. Eu lembro-me bem e tenho fotografias do Zé Luis, António Martins, Ramiro João, Manuel Ferreira, António Páscoa, Vitorino Mestre e Edmundo Carvalho. Ficam a faltar dois, Manuel Guerreiro e António Barreto. Consegues ligar um destes nomes ao camarada que está contigo na foto? Espreme esses miolos bem espremidos, olha outra vez para as fotografias que ainda guardas na tua gaveta e vê se descobres de quem se trata.

8678 1º GRU FZ JOSÉ LUIS V.SIMÕES
8768 1º GRU FZ MANUEL GUERREIRO JOÃO
8918 1º GRU FZ ANTÓNIO MENDES BARRETO
8948 1º GRU FZ ANTÓNIO JOAQUIM PIRES MARTINS
9040 1º GRU FZ RAMIRO ANTÓNIO JOÃO
9107 1º GRU FZ MANUEL COSTA FERREIRA
9212 1º GRU FZ ANTÓNIO PÁSCOA FERNANDES QUERIDO
9327 1º GRU FZ VITORINO AIRES MESTRE
9356 1º GRU FZ EDMUNDO FREIRE CARVALHO

1 comentário:

  1. Este é o Natalino, vou-te enviar para o correio electrónico mais três fotos onde ele está comigo e outra onde está o Pepe, eu disse ao Natalino para vir aqui ver, mas ele não diz nada e eu estou com dúvidas, se fez parte da C1 em Angola, ou da 8 em Moçambique! Não lhe perguntei pelo telefone.

    ResponderEliminar