nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 7 de março de 2016

Tiro com morteiro!


Até podia ser no tempo da CF2, pois todos eles fizeram parte dessa Unidade de Fuzileiros, mas, de facto, esta foto foi tirada no tempo em que a CF8 esteve na Radionaval da Machava, talvez no ano de 1966. Tal como aconteceu comigo, o Valter, o Paixão e o Tony Trincão repetiram na Companhia de Fuzileiros Nº 8 a comissão que já tinham feito na primeira Companhia de Fuzileiros que foi destacada para Moçambique, cerca de dois anos antes de começar a luta armada, a Nº 2.
A imagem retrata um dia de instrução em que o tiro com morteiro foi o objecto da aula que se seguiu a esta pose para a fotografia. Dos três é o Paixão que está em melhor posição neste momento. O Valter está mal física e moralmente, enquanto que o Tony já partiu deste mundo, há cerca de 7 anos. Eu faço as despesas da conversa e vou-me aguentando como posso, valha.me isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário