nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Mais dúvidas que certezas!


Tenho a certeza que esta foto me foi dada pelo Angelo e consigo identificá-lo na imagem (primeiro, em baixo, à esquerda). Também tenho a certeza que os camaradas que acompanham o Ângelo são todos da CF8. Mas reconhecê-los, está quieto, oh mau!
O mesmo digo quanto ao lugar, as escadas onde se foram sentar para a fotografia, não sou capaz de me lembrar onde ficavam. Pela roupa que envergam, eu diria que isto deve ser no interior de alguma Unidade de Marinha, mas onde? Escadas já com um certo desgaste, calçada à portuguesa, lata do lixo feita de um antigo bidão de gasóleo, pormenores que deveriam fazer disparar a minha memória, mas nada, não me vem nada à ideia.
Paciência, fica a imagem para os comentadores poderem mostrar o que valem!

4 comentários:

  1. Passei agora por aqui e olhei para a foto...
    Onde havia assim um patamar com escadas era na entrada principal do Hospitalmar, (agora falecido).Mas com a porta tão próxima ficam muitas duvidas.

    ResponderEliminar
  2. Passei agora por aqui e olhei para a foto...
    Onde havia assim um patamar com escadas era na entrada principal do Hospitalmar, (agora falecido).Mas com a porta tão próxima ficam muitas duvidas.

    ResponderEliminar

  3. Olhando melhor parece a entrada da Caserna ou Sala de Estar na Escola Alunos Marinheiros. É claro que se é lá, o chão foi mais tarde alcatroado.

    ResponderEliminar
  4. Eureka!
    Nas letras que aparecem no canto esquerdo da foto pode ler-se (ou adivinhar-se) Vila Franca de Xira 1964/1965, o que coincide com o tempo de recruta destes camaradas.
    O palpite do Moisés, sobre a Escola de Alunos, parece estar correcto e explica a razão pela qual eu não reconheci o local ... porque nunca lá entrei!

    ResponderEliminar