nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 27 de agosto de 2016

Meu querido inimigo!

Se não fossem os «12 dias com gravata» que este senhor me aplicou, pouco antes de terminar a comissão na CF8, talvez tivesse feito carreira na Marinha e fosse, hoje, um respeitável oficial da Marinha reformado. Significa isto que me sinto altamente prejudicado por este senhor e deveria consagrar-lhe um ódio de morte.
Mas isso agora pouco interessa, a minha vida não me correu muito mal, fiz aquilo que me deu na real gana sem ter que sujeitar-me à disciplina militar que o Sr. Comandante Rosa Garoupa tanto defendia. E ele? Ele morreu e foi hoje a enterrar. Recebi uma comunicação da Associação de Fuzileiros, avisando-me do triste acontecimento e aqui deixo a notícia para os meus leitores.
Não sei se o meu perdão lhe fará alguma falta para alcançar o descanso eterno, mas se assim acontecer aqui lho deixo expresso.
P.S.- Não o recriminaria se o castigo fosse merecido, mas eu estava completamente inocente daquilo que me acusavam e é quase garantido que ele o sabia.

1 comentário:

  1. Tens muita razão, mas tens que ser castigado! Lembram-se?
    Haviam bons oficiais, mas outros viam-se com um galão amarelo e julgavam-se "Reis da Marinha", eu tive a felicidade de durante seis anos só encontrar dois desse calibre.

    ResponderEliminar