nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Atchimmmm!

O Fernando Portela (16202) da CF1 telefonou-me e estivemos a relembrar uma série de filhos da escola que, ora com ele, em Angola, ora comigo, em Moçambique partilharam comissões de serviço durante a Guerra Colonial. Em especial o Belo, mais conhecido pela alcunha de Viseu, que morreu em Luanda em condições não muito bem esclarecidas.
O Arlindo Oliveira que mora em Lisboa, assim como o Manuel Portela que mora na Lousa também vieram à baila por terem pertencido ao último pelotão da recruta de Setembro de 1961, o mesmo a que pertencia o Fernando. Como há bastante tempo não tinha notícias do Arlindo resolvi telefonar-lhe e soube pela sua mulher que apanhou uma tremenda pneumonia e está, agora, em recuperação.


Nas idades que já atingimos, todos acima dos 70, para os voluntários, ou 75, para os recrutados, qualquer coisa nos deita abaixo e uma pneumonia é coisa séria. Por vezes, uma simples constipação pode transformar-se numa grave pneumonia e trazer-nos a guia de marcha para o jardim das tabuletas. A minha recomendação, portanto, vai no sentido de fugirem a sete pés sempre que ouvirem um atchimmm! perto de vocês. Como diz o outro, mais vale prevenir que remediar.

1 comentário:

  1. Atchim, ind'ágora aqui cheguei,
    porque aquele narigão assim espirrando,
    não sei se já algum gafanhoto dele apanhei
    daqui para outro lado já me estou mandando!

    ResponderEliminar