nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Uma foto histórica!


Quatro praças da guarda entretidos a jogar à sueca! Neste posto era comum estar apenas uma esquadra de fuzileiros (4 membros), por conseguinte a pergunta que faço a mim mesmo è:
- Quem estaria de sentinela?
A G3 está encostada à mesa, o que me leva a pensar que a praça que está do lado direito é quem devia estar no posto de sentinela. Ai, se a ronda passasse por ali naquela hora!
Mas a cena passou-se há 53 anos e já ninguém quer saber disso!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Tem música II

Não deixem de ler a mensagem anterior que é a que interessa, pois vim aqui apenas para publicar outra fotografia sob o mesmo tema. Ontem não a consegui encontrar, mas hoje com um pouco mais de paciência ... ela aqui está!

N.B. - Na outra havia apenas um comentador, nesta já há dois!

domingo, 20 de novembro de 2016

Tem música!


Havia um programa qualquer na televisão que dava música quando o concorrente dava a resposta certa. Os comentários que mereceu a minha última mensagem também têm directo a música. E cá está ela, com um dos comentadores agarrado à concertina (ou será acordeão?).
Da esquerda para a direita - 16735, 16737 e 16730 - todos da primeira colheita de 1962. 

sábado, 19 de novembro de 2016

O tempo apaga tudo!

Olhando para a reacção aos meus últimos posts neste blog, percebo que é tempo de pôr um ponto final nisto. A guerra já vai ficando esquecida, os camaradas vão morrendo e os poucos que ainda se mexem preferem o Facebook, blogs não é com eles.
O Facebook é tal e qual como o fast-food, serve-se num dia e (caga-se no outro) já está esquecido no dia seguinte. As listas de amigos são enormes, mas raramente dizem alguma coisa que faça a diferença. Mas é facílimo lidar com ele, basta clicar no like (gosto) e é sinal que se passou por ali. E ninguém fica a saber se escreve português conforme o AO, ou se se está marimbando para ele.
Um blog é algo diferente e para aqueles que vão deixando ali os seus pensamentos, ao jeito que a vida passa, é um autêntico diário, um livro de memórias. E pode ser consultado a qualquer momento, de fio a pavio. Mas quando não há ninguém que leia e dê sinal de vida, mais vale parar e cuidar de outra vida.
Depois de escrever isto, não sei se aqui voltarei, depende da vossa reacção!