nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 19 de novembro de 2016

O tempo apaga tudo!

Olhando para a reacção aos meus últimos posts neste blog, percebo que é tempo de pôr um ponto final nisto. A guerra já vai ficando esquecida, os camaradas vão morrendo e os poucos que ainda se mexem preferem o Facebook, blogs não é com eles.
O Facebook é tal e qual como o fast-food, serve-se num dia e (caga-se no outro) já está esquecido no dia seguinte. As listas de amigos são enormes, mas raramente dizem alguma coisa que faça a diferença. Mas é facílimo lidar com ele, basta clicar no like (gosto) e é sinal que se passou por ali. E ninguém fica a saber se escreve português conforme o AO, ou se se está marimbando para ele.
Um blog é algo diferente e para aqueles que vão deixando ali os seus pensamentos, ao jeito que a vida passa, é um autêntico diário, um livro de memórias. E pode ser consultado a qualquer momento, de fio a pavio. Mas quando não há ninguém que leia e dê sinal de vida, mais vale parar e cuidar de outra vida.
Depois de escrever isto, não sei se aqui voltarei, depende da vossa reacção!

12 comentários:

  1. O like é bom para os preguiçosos,
    aqueles que têm preguiça de escrever
    o facekook é mais para os famosos
    que sem trabalhar estão a enriquecer!

    É mais o caixote de lixo,
    do que o cesto dos papeis
    porque só há exagerado ruído
    se ultrapassar os decibéis!

    A malta estará cansada,
    sem vontade de escrever
    mas antes da vida acabada
    não devemos esmorecer!...

    Vamos enfrente pela estrada,
    esteja ela empoeirada ou não
    nem o camarada António Pascoa
    aqui já vem dar o seu sermão?

    ResponderEliminar
  2. Queres um sermão do Páscoa
    Aqui o tens meu caro amigo
    Passei com o sermão antes do Natal
    Para a Páscoa te trago um figo.

    ResponderEliminar
  3. Traz o figo e o bagaço,
    que eu te agradeço amigo
    toma lá mais um abraço
    e podes contar comigo!

    ResponderEliminar
  4. Que é isso! tanto desanimo!
    Este nome "Escola de Fuzileiros" não pode ser abandonado de forma leve. É que a Escola ainda mexe e agora com todo o pessoal(masculino ou feminino)que ingressa na marinha. Na instrução mais avançada alem dos Fuzos tem também os condutores auto.
    Também não podem ser esquecidos todos os EVENTOS que por lá passam durante o ano como: Juramentos Bandeira, Entregas de Boinas, Dia do Fuzileiro, Convivios de Unidades ...
    Possivelmente, nem todos os que leem o Blog terão motivo "interessante" para escrever mas, isso não é sinónimo de não gostar do que leu.
    BLOG DA ESCOLA não pode, nem deve, morrer.
    Abraço Fuzo.

    ResponderEliminar
  5. Atendendo ao que diz o Moisés, vou colar isto no Facebook para chamar a atenção!

    ResponderEliminar
  6. Abri agora este "caixote" e não quero acreditar no que leio... O Carlos, o Tintinaine, o comandante desta força de fuzileiros (e não só) ameaça abandonar o comando em sinal de descontentamento pela "deserção" de alguns dos seus elementos ! Não acredito, Carlos, que tenhas a fraqueza de espírito para cumprir com a ameaça. Não, todos podem desertar. Por uma razão ou por outra; tu é que não podes. Assumiste uma enorme responsabilidade que foi reunir tanta gente espalhada pelo Mundo, depois de muitos anos sem saberem nada uns dos outros. É graças a ti que hoje, tantos anos decorridos depois de nos afastarmos, vamos sabendo o que se vai passando com cada um de nós. Podemos, até injustificadamente, não responder ao que publicas; mas isso não significa que não lhe atribuamos a maior importância. O que importa, fundamentalmente a quem te segue, é ler o que escreves. Pode assaltar-te a ideia de que andas a escrever "para o boneco", mas é uma ideia que deves varrer das tuas cogitações. Por último: mantém-te firme, porque sem ti este bote vai mesmo ao fundo. E não queiras destruir o que tão meritoriamente construíste. Um abraço do velho "Sargento Veloso".

    ResponderEliminar
  7. Bem te compreendo meu amigo, mas inspira-te no comentário do nosso mais antigo, digníssimo "Sargento Veloso".
    É evidente que, tal como a vida, tudo tem um fim. Mas esperamos que esse fim ainda está longe e até lá, é bom ir dando sinais de vida.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Não sei porque carga de água o comentário acima saiu como anónimo.
    Talvez aselhice minha.

    J. Rosa Silva

    ResponderEliminar
  9. Afinal o Facebook serve para alguma coisa!

    ResponderEliminar
  10. Entendo o teu desanimo pela aparente falta de interesse dos seguidores deste blog., contudo estou seguro que, tal como eu, muitos mais camaradas acompanharão com muito interesse todos os teus escritos.
    Tu és o responsável por, graças à tua inspiração, trabalho e dedicação, manteres bem presente em muitos de nós a recordação do melhor período das nossas vidas, ou seja, ENQUANTO ENVERGAMOS A FARDA DOS FUZILEIROS .
    Concordo totalmente com o comentário do mais jovem e bom amigo "Sargento" Veloso.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Nao venho aqui muitas vezes...mas apareço. Por honra a meu pai. Tenho imensas fotos dos camaradas e campanhas...mas nem sei onde as mostrar. Meu pai era o Pedro Serrano Batista. Morreu há quase 6 anos. Mas todos dias me lembro dele. Se me puderem indicar um local onde mostrar seu espolio fotografico, digam. cbarradasbatista@gmail.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de responder por e.mail e aguardo novo contacto.

      Eliminar