nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Parada da guarda!


Ao olhar para este grupo de fuzileiros (da CF8) podia pensar-se que estão de partida, ou a chegar de alguma operação de patrulha nas redondezas da Base Naval de Metangula. Nada mais errado, trata-se apenas da distribuição da guarda, logo após a formatura da praxe. Normalidade absoluta na operação de guarnição que fazia parte da função principal da nossa Companhia naquela Unidade de Marina.
Esta foto foi-me cedida pelo António Azevedo (do lado esquerdo da imagem, com o joelho em terra). Por trás dele, em pé, está o Martins, filho da escola de Setembro de 62, que fez meia comissão na CF1, em Angola, e depois foi comigo para Moçambique. Só descobri que morava em Vila Pouca de Aguiar 6 meses depois de ele ter falecido. Infelizmente, também o Azevedo já partiu deste mundo, como foi aqui reportado na altura própria e pode ser visto recorrendo ao «Obituário» que faz parte das etiquetas que aparecem na coluna aqui ao lado.

2 comentários:

  1. às vezes o que parece não é,
    nem sempre a vida é boa
    sendo na parte detrás a ré
    em sentido oposto é a proa!

    Não tinham nem a ré nem a proa,
    atrás tinham o Monte Tchifuli, bem sei
    não estou para aqui falando à toa
    porque, eu também por lá passei!

    ResponderEliminar