nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 10 de agosto de 2019

A terceira dimensão !

1416.64 - José Salvador da Paula

Partiu sem dizer adeus. Aveiro não é muito longe, mas nunca mais o vi desde o nosso encontro naquele restaurante de self-service na Gafanha da Encarnação, onde ele morava.
Recruta de Setembro de 1964, ele devia ter a mesma idade que eu. Foi comigo para Moçambique na CF8, em 1965, regressámos em 1968 e desde então nunca mais lhe pus os olhos em cima. Tivemos muito pouca convivência e pouco soube a seu respeito.
Soube, na altura desse convívio que eu próprio organizei, que ele tinha tido um acidente - salvo erro caiu de um andaime nas obras - e movimentava-se numa cadeira de rodas, desde então.
Muito sofreu e fez sofrer a família, durante essa fase da sua vida de incapacitado físico. Agora recebeu a guia de marcha para a terceira dimensão e já não sofre mais, pelo menos assim pensamos nós que cá ficamos.
Paz à sua alma, Deus lhe dê o descanso eterno !!!

2 comentários:

  1. Não me lembro deste Fuzileiro, Desejo-lhe que tenha paz no outro mundo, já que neste tanto sofreu na guerra e posteriormente com o acidente. As minhas condolências à família.

    ResponderEliminar