nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 4 de setembro de 2022

As voltas do destino!

 

Passei em Videmonte, Guarda, esta semana. Fui acompanhar um grupo que queria ver as áreas ardidas na Serra da Estrela e, pelas reportagens da TV, Videmonte pareceu-nos ser o local ideal para começar. Puro engano, pois pouco havia para ver. O incêndio vinha de Gouveia, a caminho da Guarda, mas em Videmonte só ardeu o mato na crista dos montes. No vale por onde desliza o Mondego, continua tudo verde como sempre foi.

E porque vos estou eu a falar nisto? Pela simples razão que pertinho desta praia fluvial vive o meu camarada fuzileiro José Fonseca (2063/64) da CF8 e fiquei com muita pena de o não ter encontrado. Mas não era eu a conduzir, nem chefiava a caravana e, por conseguinte, tive que ficar apenas pelo desejo. Tínhamos almoço marcado, em Manteigas, e já íamos com um atraso de meia hora, pelo que não manifestei o desejo de procurar o Fonseca, o que nos atrasaria outra hora bem medida.

É assim a vida, desde 1968 que o não vejo e teria gostado de ver como está ele depois de uma vida inteira emigrado na terra dos franciús. Pode ser que o destino nos dê outra oportunidade, nunca se sabe o que nos está reservado! 

Sem comentários:

Enviar um comentário