nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 18 de março de 2012

Constituição da Companhia 2!

Embora este blog esteja mais ou menos abandonado, achei por bem publicar aqui estas imagens de um documento que encontrei no fundo de uma gaveta quando andava à procura de outra coisa. Ao ser criada a Companhia Nº 2 de Fuzileiros, o que aconteceu a 3 de Outubro de 1962, era preciso destacar para essa Unidade alguém que lhe desse corpo.
Estas imagens representam a «Ordem do Dia» Nº 198 de 10 de Outubro, onde constam os nomes dos primeiros membros da CF2 em que me incluo. Aqui fica para a História, já que na Torre do Tombo não vai constar com toda a certeza.



2 comentários:

  1. É lá, isto é uma relíquia que tu tens, não está na Torre do Tombo, mas está em tua casa, para ser vista pelos filhos, netos, bisnetos e por aí fora!
    Não digas que a "Escola de Fuzileiros" (blog) está abandonada, um fuzo que gostou de o ser, volta sempre!
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  2. hrfernades@netcabo.pt21 de março de 2012 às 16:50

    Esquecer o passado é não ter noção, concreta, do presente e nem visão, considerável, acerca de possível futuro . A realidade, por mais que se tente ignorar, não se compadece com tentativas de se poder renegar .
    Ao ler/analisar a lista em causa, senti-me como se tivesse recuado no tempo e adequirido a juventude que passou ! Como é bom recordar todas as caras e, em particular, aqueles que permitiam certa estabelidade e segurança, face ao contexto em que se vivia .
    Para os que partiram, sem mais voltar, desejos de paz eterna e, para os existentes, votos de longa vida .

    Um abraço

    ResponderEliminar