Faleceu anteontem e foi sepultado hoje o Luís António de Jesus (1220/64) que foi meu camarada na comissão de serviço que a Companhia de Fuzileiros Nº 8 (CF8) fez em Moçambique, de 1965 a 1968.
Encontrei-o por mero acaso no Facebook, enviei-lhe diversas mensagens, desafiei-o para o "Chat", consegui que me desse o seu endereço de e.mail e escrevi-lhe uma carta a convidá-lo para se juntar a nós no próximo convívio, mas nunca consegui qualquer reacção. Pensei que se tratava de falta de habilidade com o computador, mas soube agora que a doença já há muito que o minava e não devia deixar-lhe muita abertura para lidar com estas tecnologias. Ainda falei com ele ao telefone e contou-me que era cunhado do Orlando Martins (1192/64), de quem ando também à procura. Pedi-lhe para o pôr em contacto comigo, mas imagino que não teve tempo ou saúde para tanto.
Fui também informado que ele passou a maior parte do tempo, desde a entrada deste novo ano, internado no hospital e nos últimos dois meses já ligado ao respirador artificial. Grande consumidor de tabaco e café, parece ter sido isso que acelerou a doença e o levou tão cedo da nossa companhia.
Que descanse em paz, agora que terminaram as suas penas neste mundo!
A vida começa e termina
ResponderEliminarQuando não se saber
Nesta passagem de rotina
Com ou sem sorte, é bom viver
Aqui onde tudo termina!
Depois de ter cumprido seu dever, neste mundo, agora que descanse em Paz.
Com a minha memória já gasta, não me consegui lembrar deste camarada fuzileiro, de qualquer modo aqui ficam as minhas condolências à família enlutada!
ResponderEliminarPáscoa
È pena mas cada vez ficamos mais pobres.Especialmente quando aqueles que partem nos dizem alguma
ResponderEliminarcoisa!..
Com emoção,embora não me lembre do camarada de comissão,envio as minhas condolencias á familia de luto.
Que a guia de marcha que recebeu para a sua ultima unidade lhe traga
o descanso eterno.Paz á sua alma.
Queria deixar uma nota simples e singular. Meu pai faleceu o ano passado no dia 20 de Agosto de 2011. Um homem que sempre viveu a sua vida e a sua alegria noutra terra e noutro tempo. Angola, Guiné. Pedro Serrano Batista. Estou certo que os seus camaradas serão sempre eternos. Obrigado a todos que trouxeram à vida do meu pai os momentos bons de uma juventude roubada pela guerra.
ResponderEliminarQueria deixar uma nota simples e singular. Meu pai faleceu o ano passado no dia 20 de Agosto de 2011. Um homem que sempre viveu a sua vida e a sua alegria noutra terra e noutro tempo. Angola, Guiné. Pedro Serrano Batista. Estou certo que os seus camaradas serão sempre eternos. Obrigado a todos que trouxeram à vida do meu pai os momentos bons de uma juventude roubada pela guerra.
ResponderEliminar