nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CF2 - Convívio anual 2012!

No passado dia 17 de Novembro, reuniu-se na Associação de Fuzileiros do Barreiro um grupo de resistentes da Companhia de Fuzileiros Nº 2, a tal em que havia apenas um filho da minha escola, o Óscar Barradas. Foi mais um convívio anual desta Unidade de Fuzileiros que teima (e faz muito bem) em manter unidos os seus membros que ainda andam por este mundo. Alguns, como o Valdemar Alves, não puderam comparecer por razões diversas, mas foram lembrados pelos presentes.
Gostei de ver o Moisés Almeida e o Alípio Corte, meus camaradas da Companhia de Fuzileiros Nº 8, a marcar presença também. Mostraram que não deixam os seus créditos por mãos alheias e é assim que eu gosto.
Deixo aqui uma fotografia (que fizeram o favor de me enviar) para eternizar o momento e mostrar que os camaradas fuzileiros são uma tropa diferente, isto é, não se largam nem à lei da bala.


4 comentários:

  1. Na verdade, ao vêr esta foto sinto-me aqui tão longe como se estivesse de novo com o pessoal que me aturou na C2F.

    ResponderEliminar
  2. Ontem falei (via Skype) com o Alfredo Espinho que me garantiu que o Comandante Almeida fez parte da CF2 o qual vim a verificar ser verdade no livro de Luís Sanches de Baêna ... Será isto um princípio de Alzheimer's?!... Tou tramado!

    ResponderEliminar
  3. Quero aproveitar para cumprimentar o amigo Valdemar-companheiro de comissão na CF2 1970/72.
    Para fazer alguma luz, eu pertencia
    ao 1º pelotão/3ªSec.Na Machava Rendi na Secretaria o Sarg.Vizinha devido a sua doença.Fui para o Metangula junto com o Comando.Lá,tambem estive na secretaria da CF embora fizesse patrulhas como os outros.
    Importa dizer que tinha lá a familia e por isso, parava pouco
    na Unidade.
    Para lembrar melhor,na Efuzil dei
    aos barras 68 no ITE/ITB Minas e Armadilhas e Explosivos e Munições.
    Aproveto para dizer que no ultimo almoço da CF(17NOV)falamos(por acaso bem)do Valdemar que está lá tão longe!..
    O meu Abraço companheiro e saude.

    ResponderEliminar
  4. Em resposta ao comentário de Moisés de Almeida (que quase me passava despercebido)... As minhas desculpas pela falta de memória (os anos não perdoam), mas talvez o facto de parar pouco na Unidade tenha contribuído para o meu esquecimento... De qualquer das maneiras, lembro-me perfeitamente da maneira eficaz como conduzia as aulas de Minas e Armadilhas/Explosivos e Munições na EF... Aproveito para o congratular pela Brilhante Carreira descrita (via Skype) pelo nosso camarada Alfredo Espinho, ficando feliz por saber que a EF e muito especialmente a Companhia 2 de Fuzileiros produziu cidadões que de uma maneira ou outra conseguiram sucesso na vida... Um grande abraço para si.

    ResponderEliminar