nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O meu adeus ao Ilídio!

Há apenas 9 dias, abordei o assunto Companhia de Fuzileiros Nº 2 e falei de vários camaradas que, nas suas diversas comissões, honraram o guião dessa Unidade de Fuzileiros.
Um triste dever me obriga a retomar, hoje, esse assunto. O Ilídio Neves Luís (1309/65) acabou de falecer depois de um longo período em que a doença havia tomado conta do seu corpo.
Depois da sua carreira nos Fuzileiros, fez uma brilhante carreira na PJ e depois de reformado voltou ao contacto com os fuzileiros assumindo a presidência da Associação de Fuzileiros do Barreiro, até ao momento em que a sua saúde o obrigou a abandonar o cargo.
Aos camaradas da CF2, ao pessoal da Associação de Fuzileiros, à família e aos amigos envio por este meio os meus mais sentidos pêsames.
Paz à sua alma!

5 comentários:

  1. Excelente camarada do qual me recordo bem... Os meus sentidos pêsames à família enlutada.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de frisar, que o nosso camarada Ilídio publicou 3 livros, o último dos quais "Fuzileiros Força de Élite"... Vindo a notícia da sua morte a público hoje, pelo menos no Correio da Manhã com o título "Morreu Histórico da PJ".

    ResponderEliminar
  3. Era colega do pai do meu genro PJ em Lisboa, quando estiver com ele já lhe pergunto se o conhecia, porque também ele foi marinheiro.
    Os meus Pêsames à família

    ResponderEliminar
  4. Dessa notícia triste
    Todos nós tristes ficamos
    Porque a morte existe
    Dela não nos livramos!

    Todos, esse caminho seguiremos
    Uns mais tarde, outros mais cedo
    Tudo acaba, o que antes sofremos
    Confesso desse caminho tenho medo!

    À família enlutada, envio os meus mais sentidos pêsames.
    PAZ À SUA ALMA.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  5. Era do meu ano mas não sei se da mesma incorporação, pois como sabem os do meu tempo havia duas incorporações por ano, eu era de Março, e pelo Nº penso que também seria da minha Escola, para o caso tanto faz, sei que era muito estimado e isso basta-me.
    Que descanse em paz.
    Pêsames á Familia

    ResponderEliminar