nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 15 de dezembro de 2012

É o Bicho, é o Bicho!


Já não me lembro de onde veio esta fotografia, talvez seja uma das publicadas pelo Luís Oliveira relacionada com a CF10. De qualquer modo, tomei nota que o homem do meio, dos três que estão a passar a revista às tropas, é o Sargento Manuel Bicho (posto que tinha quando foi meu instrutor na recruta) e é sobre ele que quero falar.
Na altura em que fomos à Escola de Fuzileiros comemorar o Cinquentenário da nossa incorporação na Armada, quis convidá-lo a juntar-se a nós, mas não consegui localizá-lo. O Sargento Vitorino da CF2 disse-me que ele morava na zona de Condeixa, mas não sabia o endereço completo nem tinha um número de telefone que me permitisse entrar em contacto com ele. Só agora soube que a sua terra de origem, e onde reside agora, é a freguesia de Ega , a maior do concelho de Condeixa-a-Nova.
Ainda não tentei entrar em contacto com ele, mas um dia que passe lá perto (e passo muitas vezes) hei-de procurá-lo e fazer-lhe uma visita.
O 2º Pelotão da 1ª Companhia da Recruta de Março de 62 era um caso à parte. Metade voluntários e metade recrutados, com enorme diferença de idades entre eles era natural que criasse dificuldades acrescidas a quem dele tomava conta. Foi ao Manuel Bicho que coube essa incumbência e eu também fazia parte do lote. Gostaria de lhe perguntar se tem ainda algumas memórias desse tempo. Tenho é que andar depressa, pois ele já conta uns quantos para lá dos 80 e não sei quanto tempo andará por cá ainda.

2 comentários:

  1. Ele mora realmente na povoação da Ega, fui lá algumas vezes visitar o primo que era filho da minha escola, mas nunca o procurei porque não ia à bola com ele, vens pela Nacional 1, sais em Condeixa em direcção a Soure, é a 1ªpovoação que encontras, não procures o meu filho da escola porque já faleceu.

    ResponderEliminar
  2. O Manu, por artes mágicas, arranjou-me o número de telefone do homem e já falei com ele hoje.
    Fez em Junho 84 anos, a saúde não é a melhor, mas ainda respira que é o mais importante.

    ResponderEliminar