nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Bendita juventude!


Esta foto foi tirada num domingo, à tarde, depois de uns bons mergulhos na praia do malagueiro, na Escola de Fuzileiros, no verão de 1962. A maior parte dos que aparecem na imagem são filhos da minha escola. O terceiro, a contar da esquerda e que está de cócoras, era de uma escola anterior á nossa e estava ali para tomar conta de nós, para manter a disciplina e evitar que fizéssemos asneira. E por trás dele escondo-me eu, só se vê a cabeça a espreitar.
Aquele que aparece à direita, na posição de «firme», usando o fato de banho da ordem, é o Antero. Sei que ele não é destas coisas de computadores e internet, mas tem um filho que fez carreira na Marinha (é sargento, salvo erro) e é bem capaz de vir aqui parar e ver a foto do seu pai quando tinha 21 anos de idade.
Além dele e de mim próprio, só reconheço o 16436 e o 16485. Os outros esfumaram-se da minha memória, 52 anos é muito tempo!

4 comentários:

  1. Será que o burro é verdadeiro?
    Não quis ser soldado do Exército
    Na Marinha era fuzileiro
    Aquele burro era mesmo esperto...

    Coisas da juventude,
    dos tempos que já lá vão
    havia alegria e saúde
    algumas já cá não estão!

    ResponderEliminar
  2. O filho do Antero Carneiro Pires é, salvo erro, sargento paraquedista .
    O Antero tem historias muito curiosas na sua vida (que conta com muita graça), nomeadamente o modo como conquistou a sua esposa.

    ResponderEliminar
  3. Falta saber se a figura central da foto, era o oficial dia, ou o comandante da Escola?

    ResponderEliminar
  4. Dá-me impressão que os conheço quase todos, mas quanto mais olho, mais parece que não conheço nenhum! Faz-me lembrar África onde os pretos me pareciam todos iguais; mesmo com os neurónios afinadinhos. Imaginem hoje, esfarrapados como estão, ve-se tudo e todos, homogenizados... porra!
    Haja saúde e (.........) fill in the blanks, please.

    ResponderEliminar