nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Notícias que dispensava!

Foi hoje o dia em que me lembrei de ir folhear a Revista da Armada do mês de Maio. Uma vez que a nossa idade, minha e dos filhos da minha escola ou camaradas com quem partilhámos comissões no Ultramar Português, passou dos 70 e continua avançando imparável, pelo que vai ser cada vez mais comum esbarrar-me com notícias do falecimento de mais alguém.
A lista de falecidos deste mês nem é muito longa, mas saltaram-me logo à vista dois nomes. Um deles. o António Lemos Lopes Belo, que foi meu camarada na CF8 e respondia pela alcunha de «Viseu». Segundo informações que eu tinha recebido, ele morava em Luanda, mas não fazia ideia que ele tinha ascendido à categoria de oficiais antes de abandonar a Marinha. Foi, portanto, com surpresa que vi o nome dele na revista e o posto de Subtenente que lá vem mencionado.
O outro nome, Fernando Pacheco Amador (16904), corresponde a um filho da minha escola (não fuzileiro) que, no ano passado por esta altura, quando o tentei contactar por causa do nosso convívio, estava já bastante doente e até internado no Hospital de Benfica. Não foi, por isso, uma grande surpresa esta notícia.
Que descansem em paz, já que mais nada podemos fazer por eles nesta vida!

3 comentários:

  1. Eu conheci de perto o Belo(ou Viseu).Era um grande atleta e jogamos juntos na área do Alfeite Futebol,Andebol Basquet e volley.Equanto Sarg.convivemos também na messe. Quando fui para a ENaval,raramente o via.
    Sei que saiu Oficial mas não sabia que tinha ido para Angola.
    Não sei pormenores mas diz-se que não terá morrido de morte natural.
    Assassinado? Por agora mais não sei.
    Abraço Fuzo

    ResponderEliminar
  2. Lamento ter-se perdido o meu comentário, quando li aqui que o meu amigo "Viseu" tinha falecido. PAZ Á SUA ALMA. Descansa em Paz amigo.
    Porque somos quase conterrâneos, e tínhamos algumas afiniçoes, é com saudade que vejo partir mais um do grupo. De uma seriedade a realçar ate ao poder e capacidade de organizar e liderar. Só o vi fracassar uma vez: foi numa aula de judo na praia da Ilha do Cabo em Luanda. Ele que tinha desafiado o prof. foi correto ao pedir desculpa quando imobilizado e se levantou. Belo exemplo amigo. Ate Sempre...

    Fernando Portela

    ResponderEliminar
  3. Desta vez correu bem, como podes ver.
    O Viseu e eu fizemos uma comissão juntos na CF8, em Moçambique. Antes disso acho que ele esteve em Angola, na CF1. E tu, onde o conheceste?

    ResponderEliminar