nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 3 de junho de 2014

O alto e o mais alto ainda!


Nesta fotografia tirada em 2012, na Escola de Fuzileiros, vê-se o Elvas (Óscar) e o Elvas (Santana) e ainda um dos netos deste último. O Santana esteve comigo em Moçambique, na CF2, e quando estávamos em formatura era fácil avistá-lo, pois devido à sua grande altura, a sua cabeça aparecia acima de todas as outras.
Agora olhem bem para a estatura do neto que já ultrapassa a do avô. A isto chama-se crescer sem licença de Deus. Se ele tomasse o lugar do avô na nossa formatura havia de ser bonito. Já tínhamos um conhecido pela alcunha de "Alturas", fico a pensar que nome haveríamos de pôr a este.
Tudo alentejanos de boa cepa e bons rapazes.
No ano passado, no dia 10 de Junho, dei um pulinho a Elvas para assistir às cerimónias do 10 de Junho e tive o prazer de almoçar com estes dois filhos da minha escola. Quando teremos uma nova oportunidade de estar juntos?

3 comentários:

  1. O rapaz não pára de crescer,
    está mais alto do que o seu avô
    porque tudo na vida pode acontecer
    povo amigo alentejano alô...alô!

    ResponderEliminar
  2. Ao fazer agora um rápido exercício de memória, pareceu-me concluir (admito estar errado), que os Alentejanos e os Algarvios estavam em maioria na nossa Companhia FZ 2 . Posso garantir contudo, que eram todos bons rapazes.

    ResponderEliminar
  3. Quando publiquei as fotos de perfil fui indicando as terras de origem de toda a gente. Felizmente havia gente de todos os cantos de Portugal o que contribuiu para que a nossa Companhia fosse especial.
    A afirmação do Ladeira fez-me recordar que a caserna do lado sul, na Estação Radionaval, era conhecida pelo nome de «caserna dos alentejanos».
    E o Galguista fazia de clarim, tocava a alvorada aliviando a tripa dos gases acumulados durante a noite!

    ResponderEliminar