nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Viva a Marinha!


Cervejaria Imperial no Alto Maé, lugar de referência para os fuzos que ali aguardavam o autocarro das licenças que, à meia-noite, regressava ao quartel, no Vale do Infulene.
Quem fez comissão em Moçambique conhece de certeza esta casa. Convém não esquecer que a Avenida de Angola começava ali a 50 metros e ia até ao aeroporto e não havia noite que por ali não andassem as fardas brancas da Marinha de Guerra Portuguesa.
Viva a Marinha! 

2 comentários:

  1. Foi precisamente nesta cervejaria que fiz o meu batismo, logo na primeira saída do quartel da Machava. Tinha um tio que morava a poucos metros desta cervejaria, também em comissão de serviço como Comandante da Escola de Polícia, logo na minha apresentação brindou-me com uma tarde cheia de cerveja e respetivos petiscos a acompanhar, onde chorei baba e ranho com a habitual dose piri-piri que temperava estes petiscos. Perante a minha atrapalhação em aguentar a carga, aconselhou-me a habituar-me porque o picante ajudava e combater as doenças tropicais.
    Na verdade, em pouco tempo fiquei fan.

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha o meu primo, que morava a 100m desse local, onde deixava de ser marujo e passava a civil, a seguir vinham as saídas com uma viúva de 30 anos, que era dona de duas cantinas na África do Sul, nossa amiga e do nosso Concelho de Soure! Belos tempos. Viva a Marinha!

    ResponderEliminar