nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 15 de novembro de 2015

Velhas recordações!


Hoje, dei por mim a olhar para esta fotografia da CF2 (Moçambique 70/72) e, ao mesmo tempo, para a lista de pessoal que formava essa Unidade de Fuzileiros. Reconhecer caras ao fim de 50 anos é tarefa pouco menos que impossível, mas conhecendo alguns nomes pode ser que ajude. Um filho da minha escola, o Óscar Barradas, e alguns sargentos que estiveram juntos comigo na CF8 é tudo aquilo que me é familiar.
Mas, de repente, os meus olhos caíram sobre um nome que me despertou outras memórias, António Barradas, Cabo FZE, Nº 7408. Lembro-me dele como um grande mestre da batota. Não se formava uma mesa para jogar ao Abafa, à Lerpa, ou qualquer outro jogo a dinheiro sem que ele estivesse presente. O interessante desta história é que o nome dele nãos consta da lista da minha CF2 ou CF8, mas tenho a certeza que estivemos juntos na Machava e juraria que também em Metangula. Será que o nome dele falta na lista da CF8, ou pertenceria ele ao pessoal do Comando Naval que foi destacado para a Machava, como aconteceu com o Vicente Galinhas (16251) ou o Fernando Martins (16436)?
Tenho que investigar isso! 

1 comentário:

  1. Têm muitos mais valor as recordações,
    por que não são as coisas piores da vida
    apostar e não acertar no euromilhões
    pior do que isso só uma noite mal dormida!

    ResponderEliminar