nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Alterações!

Este blog nasceu para contar a história do DFE4 e, a par disso, publicar tudo aquilo que fosse relevante para os fuzileiros e a sua participação na Guerra Colonial. O principal mentor dessa ideia foi o Alvaro Dionísio, filho da minha escola. Na altura, dei permissão a mais 3 camaradas para funcionarem como co-autores e acrescentarem valor a este blog. Como todos eles abandonaram o barco, a começar pelo Álvaro, decidi retirar a permissão de co-autoria a todos eles, ficando as publicações por minha conta e risco.
Como tenho um outro blog dedicado às coisas da CF2, deixo este mais virado para a CF8, Unidade de Fuzileiros em que fiz a minha segunda comissão, em Moçambique. E como a idade vai avançando e a Guerra Colonial está cada vez mais longe, o mais certo é este blog ir também morrendo aos poucos. Não se admirem, portanto, se as minhas passagens por aqui forem cada vez mais raras.

3 comentários:

  1. É como a minha "Caminhada do Oeste", estou a ficar cansado de tanto caminhar sozinho, só de vez em quando lá aparece um poeta alentejano que me diz: Levanta-te e continua a caminhar porque ainda não chegaste ao fim.

    ResponderEliminar
  2. Fico satisfeito pela CF8, nossa UNIDADE de comissão. Concerteza que ainda haverá muito para dizer,pese o facto de já não ter Imediato nem Comandante. Felizmente ainda há muita gente ativa e isso poderá ser a mola para manter o Blog vivo.
    UM BRINDE Á CF8!..e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Ao serviço desta mui Nobre Nação,
    prestaram serviço como bons Fuzileiros
    já produziu algum efeito, a tua reclamação
    logo apareceram aqui dois teus companheiros!

    Aos Fuzileiros não pertenci,
    porque, pertenci ao Exército
    lá em Mentangula eu bem os vi
    não de longe, mas de perto!

    Para todos boa tarde desejo,
    onde quer que vossemecês estejam
    em Trás-Os-Montes ou no Alentejo
    em todo o pais bons olhos os vejam!

    ResponderEliminar