nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Convívio 2017!


Dos cerca de 300 mancebos que em Março de 1962 iniciaram a recruta na Escola de Fuzileiros, só estes 11 compareceram ao convívio dos «Filhos da Escola - Março 62», em A dos Cunhados.
Sei que a organização do evento esteve a cargo de um filho da Escola de Alunos Marinheiros, mas isso não é desculpa suficiente para não marcarem presença.
A idade começa a pesar, essa é que é essa!
Deixo a imagem com os velhos números de matrícula que os novos ninguém conseguiu memorizar.

2 comentários:

  1. A representação dos 300 mancebos FZ,s que em Março de 1962 iniciaram a recruta em Vale de Zebro, foi manifestamente reduzida neste convívio de 3 de Junho .
    Salvo melhor opinião, acho que o eventual desinteresse nestes encontros não está só na idade atual dos seus membros ( de notar que mesmo dos "voluntários", 3 anos mais novos que os "recrutas", apenas compareceram em A dos Cunhados, 6) , mas sim por se realizar em conjunto com os camaradas de Vila Franca de Xira, que por muito boa vontade que exista nos organizadores, não deixam de ser completamente desconhecidos para nós .
    O que falta, digo eu, é que apareça para dinamizar estes encontros alguém com a capacidade e espírito de sacrifício do "Carlos", o que aliás, lamentavelmente, me parece quase impossível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei-de começar a pensar nisso ... se tiver alguém que me ajude. Já tenho pensado em endereçar um convite ao António Augusto.

      Eliminar