nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 3 de julho de 2017

E o tempo passa ...!

Já faz, hoje, um mês que estivemos no Camelo de A dos Cunhados!
E dentro de alguns dias fará 55 anos que fizemos o «Juramento de Bandeira», em Vale de Zebro!
Por falar nisso, no próximo sábado, dia 8 de Julho, comemora-se mais um «Dia do Fuzileiro» na nossa casa-mãe. Nas incorporações recentes há cada vez menos filhos da escola e das antigas cada vez há mais que recebem a guia de marcha para a "viagem sem retorno", ou seja, cada vez há menos candidatos a comemorar este dia.


Por vezes dou comigo a pensar se, depois de fecharem os olhos todos aqueles que participaram na Guerra do Ultramar, ainda continuará a comemorar-se o dia do fuzileiro. Acho que não me engano se disser que a camaradagem que se criou em tempo de guerra é qualquer coisa de muito diferente do sentimento que une os fuzileiros de agora e isso é ainda o combustível que, ano após ano, faz os camaradas regressar à sua Escola para se reencontrarem.
Um bom dia de festa para quem lá puder ir que eu já não posso.

5 comentários:

  1. Eu que não fui Fuzileiro,
    do Exército venho aqui comentar
    porque tu és um nortenho porreiro
    eu do sul tenho que te elogiar!

    ResponderEliminar
  2. Os fuzileiros andam todos perdidos pelo Facebook. Fui lá espreitar e vi umas dúzias deles, uns que conheço bem e outros com quem nunca me cruzei na vida, uns perfeitos desconhecidos.

    ResponderEliminar
  3. Principalmente os voluntários... ficam carimbados para o resto da vida.

    ResponderEliminar

  4. Estive lá no passado dia 8 de julho mas tive pouca sorte porque do pessoal da minha companhia apenas encontrei o ,muito embora tenha sabido mais tarde que Óscar Barradas também lá esteve. Mas pronto, para o ano há mais. Continuo a admirar o espírito de camaradagem que existe entre o pessoal que prestou serviço nos anos 60, 70 e talvez 80. Segundo me dizem, nas incorporações mais recentes, esse espírito de camaradagem está a desaparecer, com muita pena minha porque este espírito de camaradagem é como um laço que nos une a todos. Um abraço. Mário Duarte, antigo Mar C 603/68.

    ResponderEliminar
  5. Como um sinal de gratidão por como meu filho foi salvo do autismo, decidi estender a mão para aqueles que ainda sofrem com isso. Meu filho sofreu de autismo em 2017 e foi muito difícil e doloroso para mim porque ele era tudo para mim e os sintomas eram terrível, ele sempre teve dificuldade com a comunicação, e ele sempre se queixaram de contato visual pobre. Tentamos várias terapias prescritas por nosso neurologista, mas nenhuma conseguiu curá-lo. Procurei a cura e vi um testemunho de alguém que estava curado e de tantos outros com problemas corporais semelhantes, e ele deixou o contato do médico que tinha a cura para o autismo. Eu nunca imaginei que o autismo tivesse uma cura natural, não até que eu o contatei, e ele me garantiu que meu filho ficará bem. Eu recebi o remédio fitoterápico que ele recomendou e meu filho usou e em um mês ele estava totalmente bem, mesmo até o momento ele está tão cheio de vida. O autismo tem uma cura e é um medicamento fitoterápico do Dr. James, entre em contato com o médico para obter mais informações sobre outras doenças como DOENÇAS DE ALZHEIMER, DIABETES, DOENÇA BIPOLAR, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES, Hepatite A, B, C. FEBRE, EPILEPSIA , MENINGITE, ESQUIZOFRENIA DENGUE, PRÓSTATA, TIREOIDE, BACTÉRIA, MALÁRIA, AMPLIAÇÃO DE PAU E MAMA, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, POLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, ESCLEROSE MÚLTIPLA, TUBERCULOSE, DIARRÉIA, POLIO, ASMA, LÚPUS, RABBIS, DOENÇA DE LATÓRIO, DOR RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOR DE LATÓRIA, EPÔNICA DE RABBIS, DOR DE ARTICULAÇÃO, DOENÇA DE LATÓRIA, DOR DE CRÂNIO, DOR DE CRONATO. AVC, LESÃO DA MEDULA ESPINAL, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR NAS COSTAS Sobre como obter seus medicamentos, contate-o em seu e-mail em .... Greatcureman@gmail.com ...... para mais informações, entre em contato com ele. ... Drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderEliminar