nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O Sargento Lagarto!



Eh pá, não sei porquê, mas gosto de recordar o Ssargento Lagarto!

Julgam que é alcunha? Não, é nome mesmo.

Nas aulas dele, era quase impossível a malta portar-se bem. Não sei se pela figura dele ou pela sua maneira de ser e se comportar, só sei que bastava a gente falar o nome dele para desatar tudo à gargalhada.Todos tinham alguma peripécia a contar em que entrava o bom do Sargento Lagarto. Até eu, que nem era nada malandro, me divertia à custa disso. Nos meus tempos de estudante nunca fui bom em Desenho, mas ali, naquelas salas de pré-fabricado, ao pé do lodo da Escola de Fuzileiros, prontificava-me a desenhar um lagarto, parecido com o da foto, no quadro negro da sala de aula, enquanto esperávamos que ele entrasse para começar a instrução. Para evitar maior encrenca, quando perguntava quem tinha feito aquilo dizíamos-lhe que já lá estava quando entramos. Nunca me lembro de ele ter feito grande caso dessa brincadeira. Limitava-se a pegar o apagador e limpara o quadro. Depois começava a aula e não mais falava no assunto.

1 comentário:

  1. Falando do sargento Lagarto fez-me recordar outro tambem nâo menos interessante, O sargento Cabral, apezar de nâo ter lidado muito com ele'
    Talvez se lembrem ele tinha um carrinho muito velho que chamavamos o calhambeque e ele nâo gostava nada, vinha ele do Barreiro a caminho da escola,
    deu boleia a 3 filhos da escola que vinham a pé logo que ete arrancou diz um filho da escola ó
    Sr Cabral o calhambeque ainda anda bem, ele parrou de repente e disse é calhambeque, rua e lá tiveram que vir a pé.
    Concerteza alguns filhos da escola devem de se lembrar dele.
    Um abraço

    ResponderEliminar