nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fuzileiros no Facebook!

O Facebook pegou de estaca!
E há dúzias de «escolinhas» que se tornaram fãs deste meio de comunicação moderno, rápido e gratuito. Até eu próprio (que sou mais amigo de Blogs que do dito FB) o tenho usado também para enviar mensagens e fazer contactos com vários camaradas com quem não tenho outro meio de me comunicar. E assim é que está certo, as tecnologias ao nosso serviço para nos facilitar a vida.


Numa dessas minhas passagens pelo referido meio de comunicação, encontrei esta fotografia que foi tirada no norte de Moçambique e mostra uma personagem que eu já referi nestas colunas mais que uma vez, o Valdemar Vigário (de camuflado e boina), fadista nortenho que continua a animar a cidade do Porto com a sua voz e a sua guitarra e com quem me encontrei em 1967, aquando da minha passagem por Nampula.
Não fazia a mínima ideia que ele tivesse estado em Metangula, mas juraria que esta fotografia foi lá tirada e daí a mistura de camaradas da Marinha e do Exército. Sim, porque o Valdemar pertencia à tropa (como nós cosutmávamos dizer) do "Arre-Macho".

1 comentário:

  1. Henrique Paulino Serrão29 de setembro de 2011 às 22:47

    Nesta Foto está um elemento que não via à muitos anos, trata-se do "Custóias", nome pelo o qual era conhecido entre nós, recrutas, pois ele era então instrutor da escola de Abril de 1965. Era também apelidado de "badalhoco" expressão que constantemente lhe saía da boca. Era também um bom amigo da rapaziada que, naquela altura estava a dar os primeiros passos dentro da família FUZO.O seu verdadeiro nome ou número não me recordo, acho que era 8 mil e qualquer coisa.

    ResponderEliminar