nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 6 de agosto de 2011

Navegar à vela!

O Virgílio anda à procura de uma boa imagem da Sagres II (não Sagres I, como alguns por engano a ela se referem), depois nomeada Santo André e actualmente Rickmer Rickmers. Eu juraria que já, em tempos, publiquei fotos alusivas ao nosso Navio-Escola, mas não consegui localizá-las numa pesquisa rápida que fiz.
Fica aqui uma imagem de um dos irmãos gémeos, também construído nos mesmos estaleiros da Alemanha, para matar saudades.


E também uma pequena imagem dum outro veleiro que eu acredito ser a nossa Sagres. Procurando bem no site da Marinha ou no Blog da Reserva Naval, quase de certeza que haverá por lá coisa melhor que isto, mas aqui está o meu contributo.


E já agora, porque não um video do Navio-Museu em que se transformou o velho casco que nós, marinheiros de naus e caravelas feitas de pau de pinheiro, não quisemos ou não soubemos recuperar para nós mesmos e que ficaria muito melhor ao pé da Torre de Belém do que no sobre-lotado porto de Hamburgo.

1 comentário:

  1. Tens toda a razão, por cá ficaria muito melhor, mas cada Povo tem o que merece segundo a tradição e nós não a merecemos, pois basta dar uma olhada ao longe (que ao perto só com cunhas) pela Base do Alfeite para ver os Navios que lá estão a apodrecer, triste sina a nossa.
    Quanto ao teres publicado é verdade eu já vi fotos num dos teus blogs da Santo André.
    Obrigado por estas que aqui mostras.
    Uma braço
    Virgílio

    ResponderEliminar