nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Nankova!


É raro abordar assuntos relacionados com a Guiné, o que se compreende por não ter feito parte do meu percurso na Marinha. No meu currículo consta apenas uma passagem de algumas horas no aeroporto de Bissau , tempo que demorou a abastecer e preparar o velho avião da FAP para a viagem (longa) até Luanda.
Encontrei esta foto na inrternet com a indicação de ser o local onde foi construída a Base dos Fuzileiros em Bissau. A ser verdade passaram por este sítio muitos dos meus camaradas e amigos. Espero que algum passe por aqui para dizer algo sobre o assunto. Como já referi vezes sem conta, tenho pena que não apareça um fuzo com vontade de colaborar e manter vivo este blog. E poderia ser um que conheça bem a Guiné, porque não?

2 comentários:

  1. A foto postada não corresponde á Guiné,é engano, mas só na Provincia Ultramarina,neste local efectivamente foi construida uma Base de Fuzos e de Lanchas de Desembarque, mas o local chamava-se Vila Nova da Armada e ficava situada em Angola.

    ResponderEliminar
  2. eu.rui joaquim inacio ex marimheiro
    fuzileiro Naval.confirmo que esta foto é de vila nova da armada actual
    nankova angola ,eu fiz parte da companhia nº5 de 1968a1970 foi a companhia pioneira neste tipo de ações fomos nós que fizemos O primeiro quartel de fuzileiros navais
    nesta zona do mundo e viviamos em barracas feitas de capim e toldos só mais as conpanhias que nos renderam viveram em casernas de tijolos se for necessario mais esclarecimentos sobre este assunto estou ao vosso dispor porque vivi essa situaçaõ
    um abraço de fuzo
    RUI

    ResponderEliminar