nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Anedotas de fuzos!

Três camaradas fuzos, depois de uma comissão no Ultramar, saem da Marinha e regressam á vida civil. Na hora da despedida juntam-se numa taberna, ali para os lados de Sta Apolónia, e pedem 3 copos de vinho para celebrar o momento. E combinaram que, no futuro, quando cada um deles fosse à taberna beber um copo, devia pedir sempre 3 copos e bebê-los em honra de cada um deles para que nunca se esquecessem uns dos outros.
Fizeram isso durante anos, até que um dia um deles entrou na taberna da sua terra e pediu apenas 2 copos de vinho. O taberneiro, conhecedor da história, ficou admirado com o pedido e perguntou se algum dos amigos tinha falecido. Não, respondeu ele de imediato, fui eu que deixei de beber!

2 comentários:

  1. Honrou a memória dos amigos, sem correr o risco de tombar porque saia em duas pernas! E não traía o médico de família.

    ResponderEliminar
  2. Essa anedota faz-me lembrar outra que ouvi cantar já não quando foi. Um indivíduo entrou numa taberna e pediu dois copos de vinho. O taberneiro algo admirado olhou para ele e disse: Para quem é outro copo. Respondeu o cliente é para o meu amigo! E foi espreitar à porta do estabelecimento. Não viu o amigo porque era fictício, bebeu os dois copos de vinho!
    Assim fez o Fuzileiro, que deixou de beber, mas os amigos continuavam a beber e como não apareceram, bebeu ele pelos dois amigos! Isso é que é camaradagem!...

    ResponderEliminar