nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cerimónia na Escola de Fuzileiros. Convite




Na sequência da iniciativa do nosso camarada Almada, o Comando do Corpo de Fuzileiros, em 2 de Fevereiro de 2005, formalizou o convite sobre a realização do primeiro encontro de Fuzileiros, pertencentes ao DFE4, Angola 1963-65, com o seguinte programa:
· O9.30 – Concentração na Escola de Fuzileiros
· 10-30 – Homenagem e descerramento de lápide alusiva
· 11.15 – Missa celebrada por Frei Eugénio Paiva Boléo (Ex-Imediato do DFE4)
Homenagem aos primeiros Fuzileiros 1º Ten. Pascoal Rodrigues, SAJ Claudino, SAJ Santinhos e SAJ Ludgero Silva “ Piçarra”.
Esta cerimónia será realizada no Museu, pelas 12 horas, com alocução e descerramento de uma lápide (…), descerrada pelo próprio 1º tenente Pascoal Rodrigues que do Brasil se desloca a Portugal para participar neste convite.
Os dois últimos parágrafos do convite que tenho vindo citando, assinado pelo 2.º Comandante do Corpo de Fuzileiros, senhor contra almirante Vargas de Matos, merece especial destaque devido ao tratamento, diria fraternal, dado aos fuzileiros, como se pode ler:
Será assim a oportunidade de reunirmos esta grande família numa homenagem aos que iniciaram e deram continuidade a esta realidade respeitada e prestigiada que são os fuzileiros.
(…) Convido-o a vir a Vale de Zebro, à sua Escola, a nossa Escola e a viver mais uma grande jornada de fortalecimento deste estado de espírito que todos partilhamos O SER FUZILEIRO.
Pela sua importância, aqui se publica, na íntegra, cópia desse documento.
No seguimento desta grande concentração, cuja participação foi extensiva a todos os fuzileiros, família e amigos - não só o DFE4 - seguiu-se o almoço no restaurante Acordeon, em Santo António da Charneca, perto, portanto da Escola. Assim, as fotos que aqui irão ser publicadas são alusivas a esses vários momentos.




Sem comentários:

Enviar um comentário