nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A recruta de Março de 1962

Há tempos que venho usando uma lista, onde constam os números e nomes de todos os mancebos recrutados para a Marinha no mês de Março de 1962, que me serve de referência nos meus escritos, aqui neste blog. Infelizmente essa lista tem muitas falhas, tais como, falta dos números antigos (10ª Série), nomes errados, não separação entre Alunos do Grupo Nº1 e do Grupo Nº2 de Escolas da Armada, etc.. Isso provocava-me uma certa insegurança pois, ás vezes, publicava algumas incorrecções que eram notadas pelos leitores. Não que isso fosse grave, mas não me sentia bem com isso.
Para obviar a esse problema lutei por conseguir uma relação oficial de todos os grumetes recrutas que juraram bandeira em Julho de 1962 e, finalmente, consegui-a. Baseado nessa relação posso agora garantir aquilo que digo, quanto a números e nomes que aparecem nos meus posts. Posso, por exemplo, afirmar que foram 258 os filhos da nossa escola que juraram bandeira, nessa altura, tendo ficado 3 para trás, por motivos de saúde - o 16251, o 16279 e o 16519. Seria, portanto, este 16519, de seu nome, António V.L. Rocha, o último voluntário da nossa incorporação e não o 16518 António O. Lopes, como sempre acreditei. Também juraram bandeira, em conjunto connosco, 4 grumetes da incorporação de Setembro de 1961 que tinham ficado para trás, também por motivos de saúde - o 15591, o 15877, o 15905 e o 15961.
Tudo isto vão poder verificar com os vossos próprios olhos, nas listas que aqui vou publicar, neste blog, nos posts que se seguem.

2 comentários:

  1. Valeu, Carlos!
    Um bom esclarecimento sobre os filhos da escola de Março de 1962 e a listagem de todos aqueles que juraram bandeira em Julho desse ano. Os factos falam por si.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa noite bonito blog , gostei mesmo muito, penso que poderiamos fcar blog palls :) lol!
    Aparte de brincadeiras chamo-me Alex, e parecido contigo publico na internet se bem que o tema do meu space é bastante distinto do teu....
    Eu escrevo páginas de poker que falam de poker online sem arriscares do teu bolso......
    Gostei imenso o que vi escrito mais uma vez
    Voltarei!:)
    Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim

    ResponderEliminar