nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Almoço do 1º Encontro do DFE4 de 2005

Antes da minha ideia de organização de um Encontro do DFE4, na pousada do INATEL, já havia anteriormente uma proposta muito mais audaciosa: o Sampaio e o Bré sugeriram uma viagem a Angola: Luanda e Santo António do Zaire. O Agostinho, o Pardal e também eu alinhávamos! Acho que devia ser bárbaro, para usar uma linguagem moderna … O maior problema colocar-se-ia ao nível político e diplomático com visto de autorização e ainda a garantia de protecção e segurança da estadia lá! A concretizar-se, imagino o alvoroço e as expectativas que esta suposta viagem ia criar! Creio que acabaríamos por não encontrar nada semelhante à época em que lá estivemos, a não ser as referências geográficas. Mesmo Santo António do Zaire, agora a cidade de Soyo e Província do Zaire, há-de de estar bastante diferente. A extracção do petróleo é uma das grandes riquezas daquela cidade e o seu motor de arranque no desenvolvimento económico. A sua conta veio investimento de empresas no sector urbanístico e de construção de hotéis bem como a aposta no turismo. As ofertas geradas pelo capital do petróleo e os bons salários dos operários terão contribuído para o crescimento da população muito a custa da imigração fluvial para o Soyo. Com ela veio também a prostituição e sida… Enfim, não há bela sem senão! Mesmo assim ainda gostaria de visitar esses locais em Angola.
A realidade agora é outra: trata-se do regresso a Lisboa e a Vale de Zebro, 40 anos depois ( 1965-2005). Agora, a continuação das fotos do nosso almoço:












Piriquito, Manuel Martins, Mourato, António Soares Carlos,
Álvaro Dionísio, Agostinho Maduro, José Ricardo e Bré;
em baixo: Sampaio, Vitorino Santos e Pardal.
















































































































2 comentários:

  1. Um convite a visitar este blog!

    http://4dfe-fuzileiros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Boas, visite este blog que comecei algum tempo depois do 1º encontro do DFE4, mas que depois por falta de tempo não continuei.

    http://4dfe-fuzileiros.blogspot.com/
    Que tal alguém pegar nele, e introduzir nele algumas informações mais?

    Infelizmente, vou informar, caso alguns de vós não o saibam, que o vosso camarada 16399 (Fernando Bento de Sousa - de Alcobaça - se encontra gravemente doente)razão pela qual ele não tem comparecido aos encontros.
    No entanto posso dizer-vos que tem por todos vós uma enorme AMIZADE!

    "UM HOMEM SÓ MORRE QUANDO OS OUTROS O ESQUECEM"

    ResponderEliminar