nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A Farda de Alumínio

Já quase não me lembrava deste pormenor!

Mas não há dúvida que a farda de alumínio foi uma das características mais marcantes da nossa recruta. Aqui podemos ver, com o fardamento mais esquisito que se possa imaginar, o Estorninho (16843) que mais tarde haveria de me acompanhar em Moçambique, na CF2, ladeado por dois outros filhos da escola que não imagino sequer quem possam ser.

Não há dúvida nenhuma que o rigor no vestir não era a sua maior preocupação. Um com alcaxa e o outro sem e o amigo Estorninho, como se pode ver, de boné e fato de banho, de sapatos brancos e corpete! Se o sargento Gameiro estivesse de serviço estavam tramados pela certa!

5 comentários:

  1. O BLOGUE É UM BELISSIMO TRABALHO,PARABÉNS AOS AUTORES.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela parte que me toca.
    Gostava de ter mais gente a comentar.
    Carlos

    ResponderEliminar
  3. Agradeço também. É um bom estímulo. Partilho da opinião do Carlos:Gostaria, igualmente, que houvesse mais participação.

    Álvaro

    ResponderEliminar
  4. Olá Filho da Escola.Quero dar-te os parabéns pelo trabalho que apresentas.O blogue está muito bem arquitectado.Pena é que os comentários em especial dos FUZOS não se notem!NÃO CUSTA NADA AO VISITAREM FAZER UM COMENTÁRIO Á VOSSA nossa guerra.Eu e os filhos da minha escola visitamos várias vezes a Escola de vale de Zebro a ultima vez foi no passado dia 17está diferente um pouco deserta!
    Mas felicito-vos pelo belo Museu dos Fuzileiros que dispoem.
    muito embora fosse fim de semana.
    Um grande abraço a todos os escolas independentemente do ano ou especialidade.ex Mar.CM 1044/71 Lucas

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo comentário e pela força que me dás para continuar com esta luta que não tem sido fácil.
    Quando comecei não estava à espera de recolher qualquer tipo de louros. Movia-me apenas a vontade de saber o que tinha sido feito dos meus camaradas com quem tinha repartido uma comissão de serviço em Moçambique, antes ainda do início da guerra que lá se viria a desenvolver mais tarde.
    Passados dois anos já consegui finalizar a minha investigação e consegui localizar todos eles. Esse é o grande prémio que consegui conquistar.
    O segundo objectivo, o de manter unidos e em contacto todos os filhos da escola, é muito mais abrangente e mais difícil de conseguir, mas aos poucos e com perseverança alguma coisa se há-de conseguir.
    Um abraço

    ResponderEliminar