nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Senhor Comandante, dá-me licença que desmaie!

Galvão
O Galvão - o seu nome verdadeiro é Manuel Pinto Carvalho (15 517) - era um companheiro muito divertido. Aparece quase sempre em todas as fotografias do DFE4, e tem um espírito incrível. Em Angola, conseguiu surripiar o endereço dos pais do Agostinho Maduro e, por conversas havidas entre ambos, lá soube que o Agostinho tinha uma irmã e toca de lhe escrever convidando-a para sua madrinha de guerra! Lá terá dito que era amigo do irmão, também era fuzileiro, andavam os dois na guerra, etc. Em resumo, o convite foi aceite.


Galvão e Agostinho Maduro
Quando se aproximou a época do Natal, surge uma encomenda dos Açores (Terceira), para o Galvão, enviada pelos pais do Agostinho que também recebeu a sua, mas depois dele!… Foi então que o Maduro descobriu a marosca… Inicialmente, não achou graça nenhuma, mas depois lá o desculpou...
Agora, o episódio que serviu de título a este apontamento passou-se em Vale de Zebro, no decurso de uma cerimónia e formatura em parada, comandada por um oficial superior. O Galvão, que integrava a formatura não se sentiu lá muito bem (talvez devido ao calor e muito tempo de pé…), mesmo assim, foi capaz de dizer: Senhor Comandante, dá-me licença que desmaie?
Aqui deixo algumas fotos em companhia do Galvão :

Agostinho Maduro, Galvão com chapéu e carrinho improvisado
com ovos (pelicanos/fêmeas), Sampaio, Vitorino e Alex (falecido)


Da esquerda para a direita: Póvoa, Acácio Lages (16560), Vitorino, Luciano R. Caseiro(16633),
Graciano P. Pimenta (16630). Em pé, Carlos Alberto Alves (16118)

Da esquerda para a direita, de pé: Manuel Rodrigues Pacheco/16456, António José Santos/16317(Loulé), Armindo Machado/16528(falecido), José Mestre/15395, Manuel Joaquim Martis/16509,João S. Alves/15595(falecido) e o Russo! Pela mesma ordem mas sentados: Manuel Pinto/15517(Galvão), Álvaro Abreu/16628,Francisco Ferreira/16573 (o barbeiro) e José Mestre/15395 ( Castro Verde).

Galvão ao centro no almoço do DFE4 de 2005. Ao seu lado esquerdo é o José Ricardo Dionísio da Franca (16403)




1 comentário:

  1. Olá Alvaro!
    Bonitas as histórias dos teus filhos da escola. Pena que eu não recorde quase ninguém, pois passamos juntos apenas o tempo da recruta. Hoje recebi um mail do Agostinho Maduro e ele fez também um comentário, no meu último post, no blog da CF2. Ele vai adorar ver todas estas fotos, onde ele aparece também.

    ResponderEliminar