nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Um homem só não vale nada!

Há umas semanas atrás vi e ouvi uma entrevista na televisão que me despertou bastante interesse. O entrevistado era Urbano Tavares Rodrigues, Professor Universitário (jubilado pela Faculade de Letras de Lisboa) ficcionista, romancista, crítico literário. Tratava-se na verdade de uma personalidade fascinante pela sua vasta cultura e ligação ao social e ao político. Passa dos oitenta de idade e o património da sua biblioteca pessoal é imenso: dela fazem parte suas próprias obras e as obras de outros autores estrangeiros, incluindo nelas várias correntes literárias e filosóficas do pensamento. Na sua preocupação com o social, lembra o filósofo existencialista Jean Paul Sarte para dizer que um homem só é uma abstracção. O homem assume verdadeiro valor quando se relaciona com o colectivo, com os outros... Creio que foi mais ao menos esta a ideia. Não poderia estar mais de acordo. Se eu não tiver com quem partilhar os meus sucessos e também fracassos; as minhas alegrias ou tristezas, os meus pontos de vista e os meus gostos; as minhas dúvidas e incertezas, ou ficar privado da companhia dos meus amigos e família, de pouco ou nada valerá a minha existência!


Os almoços com os meus amigos são uma necessidade de relacionamento e de convívio - do prazer estarmos juntos. As fotografias aqui publicadas registam esses momentos.
Na 1ª foto: O Alves agarrado ao cardápio perante o aparente desinteresse das mulheres!..
Na 2ª . eu, Vitorino Santos e Almada; à direita Alves ;
Na 3.ª: Vitorino, Álvaro e à direita Alves e Agostinho Madura. Ao fundo, as respectivas consortes!

1 comentário:

  1. Pela primeira vez tive oportunidade de ver amigos da Escola 62/ fiz parte da Comp/1 e 2 em Angola St/Antonio do Zaire e Luanda. Se algum fez parte destas Comp/ por favor gostaria de contactar.
    (DO ACOREANO 17475)
    O meu agradecimento a quem contri bui para esta pagina .
    FUZO PARA SEMPRE

    ResponderEliminar