nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Patrulha no Lago Niassa




Grande parte da minha comissão no Niassa foi passada nos botes e nas L.F, naveguei de lés a lés e desembarquei nas praias do Lago Comandos, GE, Paraquedistas, Exercito, GEP, o grupo do comandante Daniel Roxo homem muito calado com olhar de lince que um dia me fez o favor de oferecer um repasto de galinha do mato a quando da minha saída de Metangula. De todas as tropas que desembarquei e reembarquei os comandos eram e não sei a razão aqueles que mais gritavam ao gregório, de quando em vez lá calhava levar em cima com a ração de combate em estado liquido.

3 comentários:

  1. Mais valia levar com isso do que com algum balázio vindo do meio do mato. Esse era o meu maior medo quando participava nessas operações de reembarque, tanto nas LF'a como nas LDM's.

    ResponderEliminar
  2. Quando voçês falam sobre as vossas aventuras, 10 anos depois, dá para arrepiar! Nós da CF2 tivemos um pouco menos do que umas férias!... Até dá a impressão que a vossa Marinha era outra. Mas o mais importante é que ainda cá estamos todos para contar o bom, e o não tão bom, deste passado jamais esquecível. Colega Oliveira, no aspecto de baixas no teu destacamento, houve algumas? Expande amigo, que a malta gosta concerteza...
    Um abraço do Leiria

    ResponderEliminar
  3. Como sempre estou atrasado nas respostas aos comentários, vale mais tarde do que nunca, não é por relaxe mas sim por falta de tempo. Ora bem amigo Leiria.... houve uma baixa e estropiados o que como compreendes não dá para expandir.

    ResponderEliminar